Pular para o conteúdo

LEM: morreu mais um de Covid-19 na cidade? Nem o Prefeito, nem os vereadores da base tem nada a ver com isso, viu?

27/06/2020

Em 20 de agosto de 2019 escrevíamos aqui em O Expresso:

“Os nove vereadores da base do prefeito Oziel Oliveira entraram hoje com um requerimento para arquivar a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria desmandos na Saúde do Município.

A CPI foi pedida há mais de 10 dias por 5 vereadores da Oposição, mas os apaniguados do Prefeito estão preferindo continuar vendo a prestação claudicante dos serviços da Saúde do que trair Oziel, que lhes fornece cestas básicas, empregos para cabos eleitorais, aluguel de carros e outros quetais.

Os vereadores que acreditam que vai tudo bem na Saúde são:

Carlos Koch

Elton Almeida

Irmão Deusdete

Kelmuth Maclaren

Luciano Santos

Raimundo Nacional Motos,

Santil Coqueiro,

Victor do Ferro Velho

WGS”

Na pauta da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães do dia 16 de junho deste ano, estava incluso requerimento do vereador Kenni Henke, lavrado nos seguintes termos:

Requerimento nº 004/2020 de autoria do Vereador Kenni Henke, que: “requer informações relacionadas aos gastos da Prefeitura Municipal para o combate ao Corona Vírus (Covid-19) que seja publicado e encaminhado relatório para Câmara Municipal”.

Oito vereadores da base do Prefeito – os mesmos acima citados, menos Luciano Santos – negaram de plano o envio do requerimento ao Prefeito.

Eles não queriam, nem querem saber quanto e de que maneira está sendo gasta a verba emergencial do Covid para a Saúde, nem quanto custou e quanto custa em pessoal aquela arapuca montada na praça da UPA, onde antes funcionava – ou deveria funcionar – o CRAS AD III.

A eles, os vereadores da Mamata, ao Prefeito e aos seus comandados do Executivo, devem ser creditadas os óbitos causados pela doença. A ninguém mais.

Os contribuintes trabalham para recolher impostos e os vereadores e o Prefeito devem saber como melhor aplicar esses recursos e submeter ao julgamento do povo.

Como dizia um jagunço do Prefeito, hoje, nas redes sociais, “ele não tem culpa, pois o vírus é invisíveo (sic) e não tem cura”.

O que de fato é visível é a incúria e a capacidade de se locupletar com o dinheiro público de toda essa gente do Legislativo e do Executivo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: