Pular para o conteúdo

LEM: Saúde reporta o registro de mais 11 casos positivos de Covid-19

26/06/2020

Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, 25, 35, 36, 42, 48 e 55 anos; cinco pacientes do gênero feminino, 22, 23, 25, 25 e 33 anos. Dois pacientes tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Testagem

Determinação da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães: só testar pacientes que estejam com sintomas de contágio de Coronavírus depois de dez dias do início dos mesmos sintomas.

Aconteceu com uma paciente hoje pela manhã: tem sintomas há 8 dias, teve contato com outro paciente positivo para Covid-19 e não foi testada porque faltam 2 dias para o prazo determinado.

Tentamos contato com o secretário de Saúde, Felipe Morgam Melhlem, para falar sobre a metodologia de testagem, mas não obtivemos resposta.

No nosso entendimento de leigo, a testagem de pessoas que tiveram contato com contaminados deveriam ser testadas imediatamente e isoladas, com supervisão direta dos agentes de Saúde.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: