Pular para o conteúdo

Deputado quer saber se Weintraub usou avião da FAB para sair do Brasil.

24/06/2020

O VC-2 do GTE da FAB: muito avião e muita facilidade para transportar um canalha.

A informação é de Mônica Bergamo, na Folha:

O ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) enviou nesta quarta-feira (24) um requerimento de informação ao Ministério da Defesa, questionando se o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub utilizou aeronave da FAB, no caso o avião Embraer 190, de modelo VC-2.

A aeronave em questão é a substituta do Airbus da Presidência e preparada para voar longo curso, com capacidade ampliada dos tanques.

Existem dois VC-2 no Grupo de Transporte Executivo da FAB, sediado na base aérea de Brasília. Um deles foi aquele em que um sargento da FAB transportou 39 kg de cocaína, acabando detido em Valência, no Sul da Espanha, na viagem em que transportava o pelotão precursor da Presidência da República, em 25 de junho de 2019, portanto a exato um ano.

A denúncia se baseia em informação transmitida pelos hackers do Anonymous, que afirmam ter um avião partido na madrugada deste dia 20, sábado, da Ala 1 da Base Aérea com destino à Flórida.

O ex-ministro Weintraub foi demitido na sexta-feira, 19, de fato e a sua demissão publicada no Diário Oficial de sábado confirmando o dia anterior como data da sua saída.

Confirmada a informação dos hackers surgem vários problemas legais: o uso por parte do polêmico ex-Ministro do passaporte diplomático e da aeronave da FAB, quando já não fazia jus a esses benefícios.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: