Pular para o conteúdo

Covid-19: Barreiras registra o quarto óbito na manhã de hoje.

20/06/2020

Barreiras registrou o quarto óbito decorrente de Covid-19, neste sábado (20). Trata-se de paciente do sexo masculino, de 57 anos, hipertenso que havia sido internado no Pronto Atendimento Coronavírus com diagnóstico positivo para Covid-19.

Após agravamento do quadro foi transferido para o Hospital do Oeste, onde permaneceu internado na UTI COVID. Manteve quadro clínico grave durante todo internamento, não resistiu e veio a óbito nessa manhã.

A Bahia tem a extensão territorial de um País. É muito grande. Seria o 48* país do mundo, se fosse independente, com seus 567.295 km². Maior que a França, Espanha, Suécia e Paraguai. Só para citar alguns países mais conhecidos.

Em razão dessa extensão territorial, a contaminação se interiorizou mais lentamente, o que deu uma falsa impressão de isolamento às cidades do Oeste baiano. Agora a doença maligna chegou de vez e a morte começará a cobrar seu negro quinhão. Morrerão muitos e daí será tarde para se voltar ao isolamento social e outros cuidados que a pandemia exige.

*Quadragésimo oitavo. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: