Pular para o conteúdo

E agora, Miss Carrot*, vai mudar o projeto do muro?

04/06/2020

Os protestos contra a morte de Floyd repercutiram muito além dos Estados Unidos. Na foto, manifestação em Barcelona, na Espanha. Foto: G1/Reuters/Nacho Doce.

O que irá fazer agora o senhor Donald Trump, *Miss da Colheita da Cenoura, quando, depois de nove dias de manifestações por todo o País e bilhões de dólares em prejuízos, ainda precisa mandar a Guarda Nacional atirar nos seus conterrâneos para conter a extensa devastação que o orgulho racial patrocina.

Vai murar as cidades dos brancos para separá-las das cidades dos negros?

A política de ódio, de xenofobia, de misoginia e intolerância não dá certo nem no Grande Irmão do Norte, nem aqui, nesta republiqueta de bananas, ao Sul do Equador. 

Os Estados Unidos entraram nesta 4ª feira (3.jun.2020) no 9º dia de protestos devido à morte de George Floyd, um homem negro desarmado, que foi asfixiado por um policial branco.

Floyd foi detido sob a suspeita de ter usado uma nota falsa de US$ 20 em um supermercado. De acordo com a polícia, ele estava dentro de um carro e entrou em confronto físico com os policiais responsáveis pela ocorrência.

A Promotoria de Minnesota, nos EUA, acusou mais 3 policiais envolvidos na ação que resultou na morte de Floyd em Minneapolis como cúmplices no assassinato e também ampliou a acusação contra o agente que sufocou a vítima. O ex-policial Derek Chauvin passou a ser acusado de cometer homicídio de 2º grau, cuja pena pode chegar a 40 anos de prisão.

(De um informe do Poder 360, com título e abertura de O Expresso).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: