Pular para o conteúdo

MP-BA pede a DPT do Rio de Janeiro que corpo de Adriano de Nóbrega seja mantido “intacto”

18/02/2020

O Ministério Público da Bahia  (MP-BA) entrou com um pedido de produção antecipada de prova, em caráter de urgência, para que o Departamento de Perícia Técnica (DPT) do Rio de Janeiro mantenha o corpo de Adriano de Nóbrega, miliciano morto em Esplanada, “intacto”.

O objetivo é que o corpo seja preservado no Institudo Médico-Legal até que seja efetivado um novo exame pericial complementar. Os promotores de Justiça Dario Kist e Gilber de Oliveira alegaram que a medida deve ser adotada devido ao enterro do ex-PM ter sido revogado.

Nos últimos dias, o governador Rui Costa (PT) e o presidente da República tem trocado acusações sobre o caso. Enquanto o petista defende a ação da Polícia Militar, que teria atirado contra Adriano após ele negar se entregar e disparar contra os policiais, Bolsonaro culpa os militares baianos.

Rui repetiu nas redes sociais que não mantém “laços” com milicianos, em clara referência à relação de Adriano de Nóbrega com a família Bolsonaro. O ex-capitão do BOPE foi condecorado por Flávio Bolsonaro em 2005, com a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Na época, Adriano estava preso acusado de matar um guardador de carros.Em 2007, após a sua absolvição, Flávio nomeou para o seu gabinete a ex-esposa e a mãe do miliciano.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (18) que vai pedir uma perícia independente sobre a morte do ex-policial militar Adriano da Nóbrega, morto pela polícia no interior da Bahia.

De acordo com Bolsonaro, o Ministério Público Federal na Bahia também deve cobrar uma perícia independente “para começar a desvendar as circunstâncias em que ele morreu, e porque poderia interessar para alguém a queima de arquivo”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: