Pular para o conteúdo

PRF recupera baterias estacionárias furtadas de operadora de telefonia na Região Norte da Bahia

15/02/2020

As baterias são de uso restrito de empresas de telefonia e alimentam torres de transmissão. São utilizadas para impedir a interrupção dos serviços de comunicação.

Por volta das 21h50 de ontem (13), na BR 407, trecho sob circunscrição da Delegacia PRF BA de Senhor do Bonfim, uma equipe foi informada por policiais militares do furto de baterias estacionárias de propriedade de uma empresa de telefonia instalada no povoado do Flamengo, distrito do município baiano de Jaguarari, distante 425 quilômetros de Salvador.

Imediatamente os agentes iniciaram buscas pela região, oportunidade em que avistaram na altura do Km 100 da BR 407, o automóvel suspeito estacionado às margens da rodovia.

Em seguida, foi localizado e identificado o responsável pelo VW/Gol, um homem de 28 anos. Durante inspeção no interior do carro, foram encontradas 08 (oito) baterias estacionárias de propriedade da operadora telefonia Claro.

Os equipamentos foram furtados de uma área privada e são utilizadas para ‘alimentar’ torres de transmissão e impedir que cesse a comunicação de dados e o furto dessas baterias pode interromper os sinais de celular e de internet, o que ocasiona prejuízos aos consumidores e às próprias operadoras.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: