Pular para o conteúdo

Correntina: quadro pré-eleitoral é complexo, mas com a certeza nomes antigos não estarão na competição.

05/02/2020

Efetivamente nenhuma candidatura está definida em Correntina, senão vejamos:

O atual prefeito, Nelson Maguila, foi eleito pela terceira vez e quer sair candidato novamente.

No entanto o desgaste político do atual gestor é grande: responde mais de duas dezenas de processos, na Justiça Federal e e na Justiça Estadual, especialmente por improbidade.

Tem suas contas públicas desaprovadas no Tribunal de Contas da União e no Tribunal de Contas do Municípios. Além disso, tem condenação que proíbe sua elegibilidade em grau de recurso na Justiça Federal.

As finanças do Município estão arrasadas. Deve ao funcionalismo 3 meses de salário e 13ª e enfrentou recentemente uma greve dos professores. A previdência do Município tem um rombo de vários milhões. Deixará uma herança maldita para o próximo gestor.

É voz corrente que a denúncia contra o achaque dos vereadores quem fez foi o próprio Maguila, junto ao Ministério Público.

Agora, no entanto, une-se aos afastados numa tentativa de trazer apoio político à sua reeleição e distribui cargos em comissão aos suplentes na Prefeitura.

Por seu turno, o ex-prefeito Ezequiel Barbosa lançou-se nas redes sociais, na semana passada, como possível candidato, mesmo ciente de que se encontra inelegível. Ainda acredita nos “milagres judiciais do passado”.

Michel Delgado, atual vice-prefeito e inimigo fervoroso do Prefeito Maguila, tenta conquistar, através das redes sociais , a “ala jovem” dos correntinenses, mas seu desgaste é maior do que a aceitação, devido a trama que tentou fazer para cassar o prefeito e assumir o cargo, quando da efervescência da Operação Tango. Tinha o apoio de Laertão, que agora também se lançou pré-candidato.

Laertão também se posiciona como pré-candidato. É empresário bem-sucedido financeiramente, porém já esteve nos dois lados da política: iniciou com Ezequiel e depois veio para o lado de Maguila, conseguindo até sentar-se na cadeira de prefeito por uns dias. É um nome pesado, mesmo após a bariátrica que fez. No entanto, também não é a renovação que os eleitores de Correntina procuram.

Mariano Messias, empresário também no ramo de prestação de serviços de limpeza pública, já trabalhou na Prefeitura de Correntina na gestão de Ezequiel, porém romperam por questões de acertos financeiros. Fez um “acordo” na gestão de Maguila, onde o mesmo percebe a importância de R$ 140.000,00 mensal, durante dez meses. Possui um rosário de processos na Justiça, inclusive improbidade administrativa, como facilmente se constata na internet. Tem feito muitas festas, bancado muitas bandas e bebidas, tem apoio de alguns religiosos nas festividades tradicionais e gasta boas somas em dinheiro.

Não é simpático ao eleitorado correntinense por ser forasteiro e ter se envolvido com os dois gestores que a população quer afastar da vida pública, Maguila e Ezequiel.

Dito isso, sobram para o julgamento dos eleitores:

  1. A) Guerra Neto;

  2. B) Wagner Rocha;

  3. C) Iremar Araújo;

  4. D) Capitão Getúlio Reis

  5. E) Edmundo Do Barrocão – Bnb

  6. F) Joaquim Da Silva;

  7. G) Limirio França

Desses pré-candidatos, a melhor posição é a do Capitão Getúlio Reis, por ter o endosso de um partido forte (PP-11), uma bancada de 10 deputados estaduais em vias de 12 e mais 5 Federais (na bancada baiana), além da Presidência da Assembleia Legislativa e a Vice Governadoria do Estado. A determinação de Getúlio faz com que a sua candidatura já seja referendada por uma boa parte do eleitorado.

6 Comentários leave one →
  1. Ronaldo Neri Xavier (Ró De Coé) permalink
    05/02/2020 10:24

    Eu não apoio: Maguila,Michael,Laertão E nem Ezequiel. Ex e atual gestor não pode voltar. Fara tds já mostrou que não é o melhor para Correntina.

  2. Paulo Victor permalink
    05/02/2020 12:50

    Bem tendenciosa essa publicação, não deveria exaltar nenhum candidato ao meu ver, lave a impressão de que é matéria comprada, apesar de que falando dos antigos prefeitos não falou nenhuma mentira, mas não deveria citar quem é “melhor”, pior acredito que não seja, até pq este mesmo aí que citam, já foi preso e indiciado, não sei como está sua situação na justiça, mas isso já ocorreu. Falando em merecimento, cito Iremar Barbosa, acredito que não exista pessoa mais engajada quando se trata de direitos da sociedade e deveres com o Meio Ambiente, que são nossas maiores preocupações na atualidade!

  3. Domício permalink
    05/02/2020 14:16

    Jornalzinho de terceira Categoria, que matéria mais amadora e tendenciosa.
    Tenho a impressão que o texto é de um determinado pre-candidado ou de um profissional muito pouco profissional.
    Isso zera a já precária credibilidade desse portal.

  4. Elisabete (Bete enfermeira) permalink
    05/02/2020 14:23

    Eu falo com toda certeza,o único candidato que tem que condições de tirar Correntina do buraco que ela se encontra,é o Capitão Getúlio Reis.Famílias Guerra,Barbosa,Delgado ,Maguila e os demais candidatos não tem capacidade para fazer isso.Correntina está na hora de Acordar,partir para uma mudança radical,Capitão Getúlio Reis é a única pessoa capaz de fazer isso.

  5. 15/08/2020 22:12

    Com todo desgaste de Maguila, todos os processos, ainda É o candidato que tem a máquina e o eleitorado dependente dela. Diante uma carrocinha de candidatos, sem pedigri, Maguila ainda tem a ignobilidade popular e a curta memoria, dos que vai no Oba Oba! Brasa carne e cerveja, foguetório… Ezequiel é peixe morto; Mariano tenta comprar os movimentos religiosos e a inexperiência dos jovens, esse eu vou atear fogo, nas redes. Sobram mesmo Edmundo Getúlio e Joaquim Silva.

  6. 15/08/2020 22:17

    Diante uma carrocinha de candidatos, sem pedigri, Maguila ainda tem favor a ignobilidade popular e a curta memoria, dos que vao no Oba Oba! Brasa carne , cerveja e, fuguetório… Ezequiel é peixe morto; Mariano tenta comprar os movimentos religiosos. Edmundo Getúlio e Joaquim Silva são os nomes que devem compor a resistência. Já que Michael se queimou cedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: