Pular para o conteúdo

Bolsonaro anuncia que demitiu pela segunda vez o viajante do avião especial da FAB

30/01/2020

Eduardo Bolsonaro tentou salvar a mamata do amigo até o final.

O presidente Jair Bolsonaro informou pelo Twitter, na manhã desta quinta-feira (30), que Vicente Santini será demitido novamente da Casa Civil.

Ex-secretário-adjunto da Casa Civil da Presidência da República, Santini foi exonerado na manhã de quarta-feira (29) pelo presidente, por ter usado um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar à Índia. De noite ele foi nomeado novamente para outro cargo na Casa Civil.

A nomeação para o novo cargo foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” no início da noite, horas depois da exoneração. O novo cargo de Santini seria o de assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil.

A Casa Civil tinha afirmado que “o presidente [Bolsonaro] e Vicente Santini conversaram, e o presidente entendeu que o Santini deve seguir colaborando com o governo”.

Bolsonaro, no entanto, mudou de ideia. “Informo que em Diário Oficial será publicado: – Tornar sem efeito a admissão do servidor Santini; – Exonerar o interino da Casa Civil; e – Passar a PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia”, publicou o presidente no Twitter.

Amigo da família, Santini fora nomeado na noite passada assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil.

A decisão havia sido tomada após os filhos intercederem pelo chapa. Ele teria um salário de R$ 16.944,90.

Para tentar manter a mamata do chegado, os rapazes lembraram que Santini, durante a campanha, conseguiu segurança extra para a mulher de Bolsonaro, Michelle, num rolo envolvendo a mãe dele, Maria Cristina.

Esse Governo do Loqueteio pode ser trágico. Mas não deixa de ser engraçado. Demitir, admitir e demitir novamente em 24 horas é coisa de maluco beleza.

One Comment leave one →
  1. Adonias permalink
    30/01/2020 14:04

    Demitiu 2 vezes em 24 horas.. Jà tive vontade de fazer isso com funcionário meu, contratar só pra ter o prazer de demitir novamente. hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: