Pular para o conteúdo

O guru maluco dos Bolsonaro diz que Coronavírus é financiado por Bill Gates

29/01/2020

Olavo Maluco, especialista em notícias falsas. O Napoleão de Hospício dos Bolsonaro e de alguns ministros, como Abraham Weintraub, desfiou mentiras em vídeo e deve ser processado nos Estados Unidos, onde reside.

pânico que a disseminação do coronavírus, que já matou mais de cem pessoas, principalmente na China, tem causado nas pessoas, naturalmente criou uma onda de teorias conspiratórias e fake news. E se tem um setor da sociedade brasileira que mantém forte proximidade com notícias falsas este setor é o bolsonarismo.

Nesta quarta-feira (29), o guru que influencia diretamente a família Bolsonaro e seus apoiadores, Olavo de Carvalho, compartilhou em suas redes sociais um vídeo que diz que o coronavírus foi patenteado por Bill Gates e que o objetivo da disseminação da doença pelo mundo é a redução populacional.

“Coronavírus chega ao Brasil patenteado por Bill Gates”, diz o título alarmista do vídeo, que faz parte do canal Mistérios do Mundo – por uma punição do YouTube, o canal passou a levar o nome de seu dono, Bruno Alves.

Além do fato de nenhum caso ter sido confirmado até agora no país – o que há são suspeitas sob investigação -, o vídeo compartilhado por Olavo difunde uma notícia falsa a respeito da suposta patente do co-fundador da Microsoft, Bill Gates.

Circulando com força nas redes sociais, a fake news dá conta de que a organização The Pirbright Institute, financiada pela Fundação Bill Gates, teria adquirido a patente do coronavírus em 2018.

A própria organização, no entanto, veio à público para esclarecer a “confusão”: a patente que a Pirbright possui, na verdade, é do vírus da bronquite infecciosa (IBV), e o título da patente – número 10130701 – se dá pelo fato de que o vírus é um objeto de pesquisa da organização para a produção de vacinas para prevenir doenças respiratórias em aves e outros animais – não humanos.

“Obviamente isso [o coronavírus] é patenteado por Bill Gates. Objetivo simples: redução populacional”, diz Bruno Alves no vídeo compartilhado pelo guru bolsonarista. O dono do canal ainda vai além: diz que “eles” – sem explicar quem são “eles” – “soltaram” o vírus na China porque trata-se do país com a maior população do mundo.

A conspiração não para por aí: no vídeo, sem dar maiores detalhes, Bruno Alves estabelece ainda uma relação entre o coronavírus e a franquia de filmes e jogos de videogame Resident Evil.

O canal do vídeo compartilhado por Olavo de Carvalho, tido como um respeitado intelectual entre os bolsonaristas, prega ainda, de acordo com sua própria descrição, uma “saída da Matrix”, em referência a outra franquia de cinema.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: