Pular para o conteúdo

Morre, aos 91 anos, o grande Luiz Vieira, cantor, compositor e contador de causos.

18/01/2020

O cantor, compositor, radialista e grande papo Luiz Vieira, 91 anos, morreu nesta quinta-feira (16). Ele estava internado na Casa de Saúde José, na Zona Sul do Rio, desde a noite desta quarta-feira (15).

Nascido em 12 de outubro de 1928, Luiz Vieira foi revelado nos anos 1950. Na década de 1960 fez sucesso com as músicas Prelúdio para ninar gente grande (Menino passarinho) e Paz do meu amor (Prelúdio nº 2).

Tive o prazer de conversar longamente com ele, quando, em Porto Alegre, lá pelos idos de 1970, foi gravar um comercial para o Banco de Investimentos Bansulvest, conta publicitária que atendíamos pela hoje extinta Fator Propaganda, então uma agência de porte nacional.

Foi conversando que me contou que a inspiração para a melodia de “Menino Passarinho” veio do  som dos motores de um quadrimotor (provavelmente um DC-6, DC-7 ou Constellation, que se preparava para decolar do Aeroporto de Salvador. A subida da frequência das hélices lhe inspirou a melodia. Escute a música com atenção e verá que a história é verdadeira.

Era um grande contador de causos, que deixa uma doce saudade no coração de seus admiradores. Veja abaixo o vídeo de uma ida ao Senhor Brasil. Simplesmente delicioso.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: