Pular para o conteúdo

Brasília: fortes chuvas abrem enorme cratera no asfalto em plena Asa Sul.

10/12/2019

Uma cratera se abriu na altura das quadras 709/909 Sul na tarde desta terça-feira (10/12/2019), durante forte chuva que caiu no Distrito Federal. O deslizamento em uma obra arrastou quatro carros que estavam estacionados no local.

O canteiro de obras fica em frente à Cultura Inglesa e próximo ao Centro de Ensino Fundamental Caseb, além de edifícios comerciais.

Na internet, trabalhadores de um dos prédios que ficam ao lado publicaram vídeo informando que evacuariam o local com medo de que o solo cedesse. Nos edifícios da região, há muitos consultórios médicos, que estão desmarcando atendimentos aos pacientes.

Rompimento de canos

Até a última atualização desta matéria, o Corpo de Bombeiros não havia determinado a causa do acidente, mas informou que houve um rompimento de instalações de água pluvial, que podem ter feito a estrutura ceder.

“Fomos acionados por volta das 15h30 e fizemos o procedimento de acionar o nosso comando de acidente. Quando chegamos, percebemos que houve uma ruptura na tubulação de água pluvial”, disse o tenente Walmir Oliveira.

O militar explica que isso pode ter encharcado uma parede da obra. “A sobrecarga de água fez com que a parede cedesse e os veículos perto do muro de tapume foram levados para o buraco”, detalhou.

Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), “não houve problema com a tubulação de água, houve um rompimento da rede de esgoto causado pelo desmoronamento”. Uma perícia da Polícia Civil determinará as causas do acidente.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: