Pular para o conteúdo

PM de São Paulo orgulhosa da ação que matou 9 adolescentes

05/12/2019
Tenente posta imagem com legenda em sua conta no Instagram

Na foto, um PM aponta uma arma na direção da câmera. Ele está com um colega ao lado dentro da viatura. Sobre a foto, a legenda: “Você apoia a PM combater o pancadão?”.

E na legenda do Instagram, o policial segue: “se sim, clique duas vezes e deixe seu comentário”. E hashtags como “Bolsonaro Presidente”.

O perfil é do 1º tenente Bruno Evilásio Mattos, com mais de 80 mil seguidores e que também é youtuber. Mattos está na PM há 16 anos e tem um salário de R$ 10 mil.

Além dos vídeos em seu canal, Mattos também ministra palestras para aspirantes a policiais, como no CPP (Cursos Para Polícia) e QG Concursos.

Post do Tenente Mattos desta quarta-feira no Instagram

Ele é um dentre muitos perfis e páginas nas redes sociais que, desde o massacre de Paraisópolis, no domingo, que deixou 9 pessoas mortas, tem comemorado a ação da polícia e pedido mais. Algumas tem um tom diretamente agressivo, outras fazem piada com as mortes e com a forma repressiva com que o governo do Estado tem atuado em bailes funk.

A Força Tática participou da ação no domingo. Durante a escravidão, os capitães do mato eram mais conservadores do que hoje são os representantes policiais na sociedade. Torturavam com crueldade os escravos, mas não os matavam, porque sabiam que a Casa Grande precisava de braços para trabalhar e um novo escravo custava caro. Hoje, matam com facilidade pois uma vida na favela nada vale. 

4 Comentários leave one →
  1. César permalink
    05/12/2019 13:57

    É melhor morar ao lado de um batalhão da PM ou de um foco de pancadão? O que acontece quando a PM entra em greve? O que acontece quando não há pancadão em um lugar? Só a Globo e parte da imprensa podre mesmo para defender esses pancadões e bailes funk e esculachar a PM

  2. Lobo permalink
    05/12/2019 20:19

    Misturando as coisas ou fingindo não entender. Pela sua lógica se alguém fizer uma festa com som alto e os vizinhos incomodados chamarem a polícia, ela deveria chegar botando para quebrar na casa dos baderneiros? Pena de morte para baderneiro, pena de morte para menor sem carteira que tentar fugir de blitz, pena de morte para quem levar guarda-chuva à noite em periferia, pena de morte para todos que não pensem como quem defende essas atrocidades. Como tem gente de bem no Brasil atualmente.

  3. Zé da Luz permalink
    06/12/2019 11:29

    Realmente essa reportagem defendendo os PANCADÕES e esculachando a PM pegou mal.
    Péssimo!
    Só mesmo parte dessa imprensa doentia que defendem que o LULARÁPIO é inocente, já que está livre pra escrever tanta asneira.
    Quando for assaltado não chame a Polícia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: