Pular para o conteúdo

Decisão de Bolsonaro de acabar com o seguro obrigatório é apenas vingança contra Bivar

12/11/2019

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de editar uma medida provisória que extingue, a partir de janeiro de 2020, os seguros obrigatórios DPVAT e DPEM vai atingir em cheio os negócios do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

Atual desafeto do presidente da República, Bivar é o controlador e presidente do conselho de administração da seguradora Excelsior, uma das credenciadas pelo governo para cobertura do seguro DPVAT. A empresa intermediou o pagamento, de janeiro a junho de 2019, de R$ 168 milhões em indenizações relacionadas ao seguro, segundo relatório de auditoria da Líder DPVAT.

A empresa de Bivar detém cerca de 2% da Seguradora Líder, consórcio que administra o DPVAT. A Líder tem o direito de exclusividade, garantido por lei, para atuar nas indenizações de pagamentos de seguros aos acidentados no País. Do Estadão.

E a gente, aqui na planície, achando que Bolsonaro estava preocupado com o mau uso das quantias arrecadadas pelo seguro obrigatório, que no caso das motocicletas é mesmo um descalabro. Nada. Era apenas uma vingancinha contra o Presidente do PSL, que não quis lhe entregar o comando do Partido e o acesso às grandes quantias do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral.

One Comment leave one →
  1. sem email permalink
    12/11/2019 19:07

    É bom pelos 2 lados. Um bandido passa a arrecadar menos e os donos de veículos deixam de arcar com esse gasto absurdo. Porém tenho certeza que a MP não será aprovada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: