Pular para o conteúdo

Depois de Oziel, chega a vez de Jusmari ter recurso negado no Tribunal de Justiça

11/11/2019

A deputada estadual e ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, recebeu hoje uma péssima notícia do Diário Oficial da Bahia.

Jusmari teve um recurso negado pela Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), depois de intentar um embargo de declaração [recurso para esclarecimento de pontos de decisões judiciais] e teve o pedido indeferido pelo desembargador Pedro Augusto Costa Guerra.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (11).
A defesa da deputada questionava a competência da Justiça Federal para julgar o caso. Jusmari Oliveira foi acusada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por crime de responsabilidade em supostas fraudes em licitações quando era chefe do Executivo barreirense em 2009, 2010 e 2011.

A notícia é mais emblemática quando se sabe que neste último dia 24 de outubro, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou embargos de declaração da defesa do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PSD), e manteve decisão que o tornou réu em um processo por contratar ilegalmente três escritórios de advocacia durante seu segundo mandato

Como o ex-presidente José Sarney sempre afirmou, a política só tem uma porta, a de entrada. O cidadão até pode deixar a política, mas a política e a Justiça, no caso de malfeitos, não deixam dele.

Sem a caneta na mão, não existem recursos para “acompanhar” a enorme coleção de processos, que no caso de Oziel atinge uma dezena e, no caso de Jusmari, ultrapassam 30.

One Comment leave one →
  1. Robert permalink
    11/11/2019 13:36

    é Tadeu, ta lascado, foi emprestar 3 milhões pro Oziel pra receber no mandato, até agora não recebeu… e se não receber até ano que vem nunca mais vai ver a cor do dinheiro! kkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: