Pular para o conteúdo

Oziel buliu de novo no ninho das mamangavas. Rejeição ao novo plano de carreira do magistério é grande.

30/10/2019

O prefeito Oziel de Oliveira está mandando para a Câmara – com aprovação certa pelos 10 vereadores da base – um novo plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica.

Os líderes da classe alegam que Oziel não deixou margem a negociações:

A Diretoria do SINPROLEM, vem por meio deste informar a seus filiados que após a entrega da Minuta elaborada pela categoria, tivemos apenas uma reunião com a Comissão nomeada para as alterações do plano, que foi realizada no dia 12 de setembro, e não conseguimos avançar em nenhum ponto, visto que apenas foi iniciado o estudo das DUAS MINUTAS.

Neste dia 28 de outubro foi comunicada às 11h50min, que teria reunião da Comissão do Plano às 14h30min, e que seria apresentado a “MINUTA FINAL” elaborada pela Assessoria. Fomos pegos de surpresa, visto que não tivemos acesso à minuta em tempo hábil para análise e discussão com a comissão.

Estavam presentes na reunião todos os representantes da comissão indicados pelo Sindicato, o Secretário de Finanças Ricardo Knupp, a Secretária de Educação Rose Ruchel, a Procuradora do Município Dra. Ana Paula e demais representantes da Comissão, Salete, José Augusto, Nadja, Cláudia, além da Assessoria. Infelizmente mais uma vez o Presidente da Comissão de Educação da Câmara, o Vereador Elton Almeida, não compareceu a reunião.

A reunião foi iniciada pela Assessoria que apresentou algumas alterações realizadas na sua minuta anterior, mostrando alguns pontos que sofreram mudanças, foram eles: Gratificações de Títulos, Gratificação de Estímulo as Atividades de Classe (Regência), Estabilidade Econômica, Porte das Escolas, e alterações no cargo de Coordenador Pedagógico e Licença-Prêmio.

Todas as outras propostas apresentadas pela categoria para analise foram descartadas, tentamos questionar pontos de discordância, mas a Assessoria deixou claro que só fará alterações se vierem da Gestão Municipal.

A rejeição da classe ao projeto do Plano de Carreira está desaguando numa assembleia geral no dia de amanhã, às 17h30m, no Colégio Ivo Hering e já se fala até em nova greve.

Os líderes classistas alinham alguns pontos negativos do Plano:

*Regência de classe cai de 20% sobre salário para 10% sobre salário piso Nacional ( de 800 cai pra 255 +ou-).
* Quem é nivel 4 cai para nivel 3 e tem uma perda de +ou- R$900,00 mensais.
* todos terão como base o piso nacional, que hoje é menor que o piso do município.
* Existirá avaliação do servidor a cada 2 anos, que influenciará nas gratificações. E será baseada até na evasão escolar.
* Os títulos serão sobre o salário base ( o piso). Isso pra quem já é concursado.
E para os que farão novo concurso existirá só o regime de 20h ( metade do piso – R$1.200,00). Enquadramento após 10 anos. E locação fixa só com 5 anos.

6 Comentários leave one →
  1. CLECI JONER permalink
    31/10/2019 8:13

    Bom dia, esclarecendo, que as alterações salariais iniciais serão lançadas como vantagens pessoais, na folha com nova nomenclatura, e reajustado conforme os aumentos normais e a regencia será para todos os professores, inclusive fund.2 e educação física, no valor de 10% do salario base da carreira para todos.
    ISSO PARA OS EFETIVOS NA REDE EDUCACIONAL

  2. cleci joner permalink
    31/10/2019 8:50

    Foi repassado apenas uma minuta ao sindicato, não lei, para ser discutida

  3. cleci joner permalink
    31/10/2019 10:20

    Digo: 10% sobre o piso nacional da educação

  4. cleci joner permalink
    31/10/2019 10:25

    Digo: 10% sobre o piso nacional da educação.

  5. claudio permalink
    31/10/2019 16:56

    Todos temos que ir para a rua protestar contra esse abuso….No ano que vem tem eleição e espero que os professores não se esqueçam desse retrocesso. Uma classe que já é tão desvalorizada, precisamos tirar esse prefeito que prometeu grandes obras de asfalto, hospital, segurança pública, melhorias na saúda e tantas outras. Tudo promessa de campanha e nada mais. Precisamos de alguém que realmente se importe com Luis Eduardo, com o povo de nossa cidade!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: