Pular para o conteúdo

Nesta madrugada tem show de meteoritos nos céus de todo o Brasil

22/10/2019

Alguns pedaços de rocha e de gelo da cauda do cometa Halley cruzam o céu na madrugada desta terça-feira (22). A chamada chuva de meteoros orionídeos acontece anualmente e pode ser observada em todas as regiões do Brasil.

“A chuva de meteoros não virá diretamente constelação de Orion. O nome é dado porque ao observar o céu os meteoros parecem vir daquela direção”, explica o professor do departamento de Astronomia da USP Roberto da Costa.

O melhor horário para observar o fenômeno será entre as 3h e as 4h da manhã de terça-feira. Segundo o professor, a chuva de meteoro surgirá como riscos de luz no céu na região leste do horizonte e poderá ser visto em todo o Brasil.

A constelação de Orion pode não ser tão conhecida para a maioria das pessoas, mas isso não tornará mais difícil de fazer a observação. O professor dá uma dica para saber para onde olhar no céu.

“Todo mundo sabe encontrar “As Três Marias” no céu. Essas três estrelas fazem parte da constelação de Orion. Basta olha nessa direção para conseguir acompanhar a chuva de meteoros”, orienta o professor de astronomia.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: