Pular para o conteúdo

Prefeitura lança programas de fomento à agricultura familiar em São Desidério

15/10/2019

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) lançou na sexta-feira, 11, um pacote de programas para fomentar os investimentos na agricultura familiar. Programas municipais como o Prolavoura e Proleite e programas em parceria com outras esferas governamentais, instituições e empreendimentos particulares como o Garantia Safra e o Agro Amigo agora vão incrementar o apoio e ajudar o pequeno produtor rural no trabalho no campo e na comercialização de seus produtos.

Centenas de pequenos produtores rurais de mais de 30 comunidades participaram do evento que contou com momentos de esclarecimentos sobre os programas e orientação sobre como investir mais e melhor nos produtos da agricultura familiar. Autoridades políticas também participaram do evento.

“Nós estamos muito felizes com as parcerias conquistadas, temos profissionais qualificados na pasta que já atuam no dia-a-dia junto ao pequeno produtor e agora, conseguimos recuperar linhas de crédito para que o produtor interessado possa investir, por meio do Agro Amigo, agradecemos a parceria com as instituições e comércios apoiadores, nossa missão é buscar a melhoria de vida e de produção”, comemora a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

O coordenador do Agro Amigo, Marlon Cruz falou sobre a importância do programa para o município. “O Retorno do Agro Amigo também conhecido como Pronaf em São Desidério foi uma ação conjunta de grande importância para o pequeno produtor que deseja investir no campo, o município tem se tornado destaque na região pelo investimento na agricultura familiar, por isso estamos confiando e acreditando no desenvolvimento do setor também por meio do crédito”.

“Estamos vivendo um momento muito bom, recebemos orientação técnica, investimento e nosso produto já sai da lavoura com destino certo de comercializar, hoje tá mais fácil trabalhar no campo e com a liberação de crédito a gente tem como crescer mais”, diz satisfeito o lavrador Afonso Paulo Alves.

A pasta tem trabalhado para desenvolver e levar melhoria de vida para os pequenos agricultores com aumento da produção e produtividade, gerando mais comercialização e renda, realizando diversas ações, serviços e programas, como os Programas Prolavoura e Proleite que desde 2017 já beneficiaram mais 2.500 famílias, atualmente mais de 100 agricultores familiares, cooperativas e associações têm suas rendas incrementadas por meio dos programas de compras públicas PNAE e PAA, mais de 190 pequenos agricultores receberão o Garantia Safra no período de 2019/2020 por perdas relativas às dificuldades climáticas, além da atuação direta dos profissionais da secretaria nas comunidades rurais com assistência técnica.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: