Pular para o conteúdo

Cientistas europeus descobrem enorme planeta orbitando uma estrela anã

30/09/2019

Um time de cientistas espanhóis e alemães detectou um exoplaneta (que está fora do Sistema Solar) orbitando uma estrela pequena. Esse seria só mais um dia na vida de astrônomos se eles não tivessem notado que o planeta é muito maior do que corpos celestes desse tipo costumam ser.

A estrela GJ 3512, localizada a 30 anos-luz da Terra, tem um décimo da massa do Sol e é caracterizada como uma anã-vermelha. Já o planeta que orbita ao redor dela, denominado GJ 3512b, tem metade do tamanho de Júpiter.

“Em volta dessas estrelas deveria haver apenas planetas do tamanho da Terra”, observa Christoph Mordasini, professor da Universidade de Bern, na Suíça, onde pesquisadores estão investigando como o exoplaneta se formou.

Os achados da equipe de Mordasini, em parceria com os astrônomos da Alemanha e da Espanha, foram publicados, na última sexta-feira (27), na revista científica Science.

Quando os terráqueos estiverem vivendo 700 anos e as suas naves viajando a velocidade da luz, será uma boa migrar para esse novo planeta.

Uma viagem de 30 anos, dormindo em baixa temperatura, e estaremos numa nova terra, livres de tipinhos como Trump, Putin, Bolsonaro e chineses e indianos poluidores.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: