Pular para o conteúdo

PP começa a escolher pré-candidatos para eleições 2020 nesta segunda

29/09/2019

O Partido Progressista começa a firmar, nesta segunda-feira (30), suas principais estacas na arrumação interna para disputar as eleições municipais de 2020. A sigla deve filiar mais de 30 prefeitos e outras lideranças regionais no encontro marcado para as 14h, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

O partido do vice-governador da Bahia, João Leão, se encaminha para sacramentar o nome de Niltinho, deputado estadual de primeira viagem, como o representante Progressista na briga pela prefeitura da capital baiana.

“Faz parte do conceito do partido apostar em lideranças mais jovens, esse é o caminho. Niltinho parte na frente dentro desse conceito”, antecipou ao BNews o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, neste domingo (29).

O mesmo “conceito” fundamenta as preferências da legenda pelas pré-candidaturas de Neto Carletto, em Eunápolis, e Erick Etinger, em Itabuna – onde é provedor da Santa Casa. “Os cabelos brancos do partido estão apostando nos mais jovens”, sinalizou Jabes.

No contraponto ao cenário de eventual estreia de Niltinho na majoritária, a cúpula do PP flerta com o ex-deputado federal e ex-candidato ao senador, Irmão Lázaro – hoje no PL. A estratégia rascunhada mostra que ele pode jogar em diferentes posições e em diferentes cidades – como Salvador e Feira.

Caso o namoro avance, um desenho possível para o cantor cristão seria concorrer a uma das vagas na Câmara Municipal de Salvador, onde a legenda não tem nenhuma representação. Diante da nova legislação eleitoral, que não permite mais coligação proporcional, Lázaro seria o grande puxador de votos para ajudar o PP a montar uma bancada com pelo menos vereadores.

“Estamos conversando com Lázaro, é nosso amigo. Que seja aqui, seja em Feira de Santana, mas não tem nada batido o martelo”, afirmou Jabes Ribeiro.

O encontro “Progressistas em Movimento” desta segunda terá as presenças do vice-governador da Bahia e presidente regional do PP, João Leão, do presidente da Assembleia legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal, e da bancada de dez deputados estaduais e quatro deputados federais. Do bnews.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: