Pular para o conteúdo

Morre chefe de quadrilha, em Minas, que matou soldado da PM baiana.

29/09/2019

Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que contra Edson dos Santos Queiroz havia mandados de prisão em aberto. — Foto: SSP BA/Divulgação

Da Rádio Itatiaia, editado.

O suspeito de chefiar a quadrilha que faria um ataque com explosivos no Norte de Minas foi morto neste sábado em troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Com ele, chega a nove o número de membros da gangue executados em confronto.

O membro do bando que morreu neste sábado é Edson dos Santos Queiroz. As primeiras informações dão conta de que ele teria matado um policial na Bahia, comido o coração da vítima e filmado o crime.

A ação da PM começou na quinta-feira (25), após ser informada pelo serviço de inteligência de que seria cometido os criminosos teriam como alvo caixas eletrônicos ou o resgate de presos.

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram ao local em apoio a policiais do Grupo Especial de Reação (GER) e à PM da Bahia. Em um sítio na cidade de Padre Carvalho, a polícia se deparou com a quadrilha e houve confronto, que terminou com membros do bando mortos. Dois ainda são procurados em um matagal.

A polícia apreendeu fuzis, cerca de 400 kg de dinamites e munição ponto cinquenta, que tem potência para derrubar aeronaves e perfurar blindagens de carros fortes.

Após quatro dias de cerco das equipes da Cipe Litoral Norte e CPR-Central, Edson dos Santos Queiroz, 34, foi localizado.

‘Recado’

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, veiculada nessa quinta (26), o comandante-geral da Polícia Militar (PM) em Minas, coronel Geovanne Gomes da Silva, afirmou que quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos e de resgate de presos receberão “o devido recado” no estado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: