Pular para o conteúdo

Witzel está cumprindo à risca meta de Bolsonaro de matar 30 mil numa guerra civil

22/09/2019

 

Depois que a “Pavoa Misteriosa”, o caçula traumatizado do trio famigerado de filhos de Bolsonaro, disse que com democracia nada se resolve, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, parece que é o único dedicado a cumprir a meta do Presidente do Escracho de matar “no mínimo 30 mil” com uma guerra civil.

A polícia do Rio nunca matou tanto quanto agora, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado: 1.249 casos foram registrados entre janeiro e agosto de 2019. Em agosto, houve uma ligeira queda em relação ao mês anterior, mas a média de 2019 continua assustadora: cinco mortes por dia.

Mas não se iluda. Ainda vai piorar muito antes de melhorar. Como disse hoje o jornalista Kennedy Alencar, “essa proposta de ampliar escopo da legítima defesa diminuirá responsabilidade sobre uso criterioso e já existente na lei de excludente de ilicitude. É uma proposta de Moro que só aumentará a letalidade policial. Congresso deveria derrubar. A polícia já mata muito no Brasil.”

Entre as crianças, aquelas que mais nos abalam, 16 foram baleadas e cinco morreram, incluindo a menina Ágatha, de nove anos, com um tiro de fuzil quando estava dentro de uma kombi escolar.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: