Pular para o conteúdo

Polícia Federal prende fraudadores da Previdência na Grande Salvador.

19/09/2019

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Lama Preta contra uma organização criminosa especializada em fraudar benefícios previdenciários na Bahia. São cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 12 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Dias D’Ávila.

Segundo a PF, entre as fraudes cometidas estão a criação de segurados fictícios para recebimento de benefícios, a falsificação de documentos, a transferência de benefícios, fraudes bancárias, etc.

O prejuízo estimado aos cofres públicos supera os R$ 4 milhões, relativos a pelo menos 100 benefícios com suspeita de fraude. O valor ainda pode sofrer alteração no desenrolar das investigações.

As investigações começaram a partir de constatação feita pela inteligência previdenciária de indícios de falsidade em diversos benefícios assistenciais requeridos em agências baianas do INSS, para os quais era utilizado sempre um mesmo endereço, situado no bairro da Lama Preta, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Os envolvidos podem responder por integrar organização criminosa, estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de prisão.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: