Pular para o conteúdo

Operação “Sexto Mandamento” prende homicidas na Lapa e Santa Maria.

18/09/2019

A Polícia Civil da Bahia, através da 26ª Coordenadoria da Polícia/Santa Maria da Vitória, com apoio da 11ª Coordenadoria/Barreiras e 24ª Coordenadoria/Bom Jesus da Lapa deflagrou na manhã de hoje (18/09/2019) a chamada Operação Sexto Mandamento.

A operação faz menção bíblica ao sexto mandamento (não matarás) devido ao aumento significativo de crimes de homicidios ocorridos na região.

Durante as investigações a Polícia Civil instaurou mais de 10 Inquéritos Policiais Regulares a fim e apurar as circunstancias e autoria das mortes violentas e o envolvimento das pessoas com o tráfico de drogas na região.

Em apuração minuciosa os policiais chegaram a diversos nomes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e que de uma forma direta e/ou indireta associaram-se a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), inicialmente instalada no município de Bom Jesus da Lapa.

O objetivo do grupo criminoso era de dominar determinados pontos das cidades, os quais, supostamente, facilitariam a venda e a distribuição das drogas.

A Polícia Civil além de cumprir 11 (onze) Mandados de Prisões Preventiva e Temporária em face de Carlos Cavalcante Sateles (Língua), Manoel Messias Moreira Dos Santos Junior, Fernando De Jesus Souza (Nando), Jailton de Alcântara Oliveira (Tomém), Evandro Couto De Oliveira (Vando) e Anália Rosa De Alcântara (Tata), além da condução da adolescente B. P. J (16 anos) e 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão, totalizando 22 (vinte e dois) cumprimentos e apreendendo diversos celulares, computadores, espingarda calibre 20, simulacro de pistola, maconha, crack, caderno de anotações e outros, ainda apagou as pichações feitas por membros das facções em muros das cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, retornando a paz social.

Em ato semelhante, com o mesmo objetivo e de forma orquestrada, com as equipes de Santa Maria da Vitória, a Polícia Civil da 24ª Coordenadoria/BJL realizou no dia 06.09.19 operação com o mesmo objetivo e visando os mesmos chefes da facção, onde foram presas outras 8 (oito) pessoas.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: