Pular para o conteúdo

O capataz do bolsonarismo no Senado está pedindo a saída do filho do Presidente do PSL.

16/09/2019

O senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado, anunciou que quer a saída de Flávio Bolsonaro do partido. E lamenta a saída da juíza Selma.

Segundo o Major Olímpio a saída de Flávio Bolsonaro da legenda se deve ao fato dele “trazer vergonha” ao não assinar o requerimento de criação da CPI da Lava Toga.

“Nós que representamos a bandeira anticorrupção do Presidente. Eu tentei convencê-la (senadora Juíza Selma, que após ser agredida por Flávio Boslonaro está deixando o PSL para se filiar ao Podemos) a ficar e resistir conosco. Quem tem que cair fora do PSL é o Flávio, não ela. Gostaria que ele saísse hoje mesmo”, afirmou o parlamentar ao jornal o Estado de S. Paulo.

Apesar de defender a saída de Flávio Bolsonaro do partido, o Major Olímpio descartou a possibilidade de ingressar com uma representação no Conselho de Ética pelo fato dele não ter transgredido nenhuma das normas do partido. Para ele, o que o filho do presidente fez ao partido foi “só trazer muita vergonha a nós”, afirmou.

Em uma outra defecção que expôs  o racha interno no partido, o deputado federal Alexandre Frota foi expulso do PSL e se filiou ao PSDB. Frota, ex-integrante das hostes bolsonaristas na Câmara, saiu atirando contra a direção da legenda e o próprio Jair Bolsonaro, a quem chamou de “hipócrita”.

Até mesmo o Movimento Brasil Livre (MBL), ligado à extrema direita e que foi criado para fortalecer o golpe parlamentar que depôs a presidente Dilma Rousseff em 2016, já demonstrou sua insatisfação com o atual ocupante do palácio do Planalto.

Para o deputado federal Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL, o movimento errou ao “não criticar o Bolsonaro antes”. Em uma das rusgas mais recentes, Kataguiri disse que  a “boiada está defendendo o patrimonialismo do presidente” ao apoiar a indicação do subprocurador Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República, como feito por Bolsonaro.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    16/09/2019 19:53

    Infelizmente não era preciso ser um gênio para saber o desastre que esse governo seria e ainda será. Bastava apenas um pouco de boa fé e uma análise desarmada, no entanto, até há pouco tempo, demonstrar isso para qualquer amigo ou conhecido, doutrinados pelos movimentos que se diziam sem partido e as fake news das redes sociais, parecia impossível e levava quase sempre a ser chamado de comunista, petista ou defensor de qualquer outra bobagem.
    Quem sabe esse povo comece também a perceber que não se combate o crime praticando outros crimes, e que quem fez ou faz uso de tais expedientes não podem ser exemplo para ninguém, muito menos tratado como herói.

    Nota da Redação:
    Você sempre acerta, caro leitor. Mas o comentário de hoje, além de sereno, é cirúrgico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: