Pular para o conteúdo

Aí, neste momento, Lula teve a infeliz ideia de reeleger Dilma!

31/08/2019

Se o Lula fosse morar no sítio, proibisse internet e visitas e dissesse para Dilma: “Vai pra Porto Alegre cuidar do teu neto”, a Lava-Jato talvez não tivesse destruído a indústria naval, a construção pesada não teria sido arrasada, o pré-sal ainda fosse nosso, o Aécio Neto se reelegeria em 2018, o Moro ainda seria um juiz de piso e o Bolsonaro estaria reeleito para o undécimo mandato de deputado federal da bancada do baixo clero.

Lula fez bobagem, sim. Se não quisesse se manter no poder, os Estados Unidos e os fundos abutres estariam roendo o osso na malemolência como sempre fizeram, teriam ganho uma base aérea na fazenda do tio do Aécio.

Doria, ainda prefeito, estaria brigando às bolsadas e cuspidas para ser o próximo candidato do PSDB, o Dallagnol estaria falando de graça para acadêmicos do segundo semestre de direito e o Witzel estaria praticando tiro ao alvo nos travestis da Galeria Alaska.

E Aécio já teria uma frota de helicópteros, para carregar, cada um, 1.500 quilos de pasta base. Os Perrella já estariam na lista da Forbes e uma joint venture da droga bolivariana já teria sido assinada.

E o Luciano Huck? Mais rico, estaria com um Lata Velha Jet Set, em que os ricos quebradões concorreriam, depois de contar sua história triste, a uma reforma completa do seu jatinho, nas tardes de sábado.

Temer? Eduardo Cunha? Estariam morando, como Fernando Henrique Cardoso, na Avenue Foch, em deslumbrantes apartamentos de andar inteiro, onde Marcelinha e Cláudia Cruz, lindas e recatadas, sairiam nas tardes de primavera para degustar algo no Ritz e gastar uma sacola de dólares na Cristhian Dior.

O Brasil não seria a 5ª economia do mundo. Seria a quarta, depois de passar por fora, na curva, pela Alemanha. E já estaria no vácuo do Japão, pedindo passagem. E o Paulo Guedes não estaria gastando um bilhão de dólares por dia de nossas reservas para segurar a valorização da moeda americana. E continuaria pegando o dinheirinho dos fundos de pensão para suas maracutaias.

Ai, que lástima, se a Dilma resolve resistir e voltar a Porto Alegre, sem concorrer, e Lula vai para o monastério do Sítio. Já pensou: estourar um barril de chope todo dia e botar umas picanhas argentinas na brasa?

O povo não sabe viver. E político, muito menos.

5 Comentários leave one →
  1. Mário Machado permalink
    31/08/2019 9:37

    Ou seja Lula realmente e culpado!

  2. Mário Machado permalink
    31/08/2019 11:05

    LULA E CULPADO E FIM DE PAPO!

  3. Lobo permalink
    31/08/2019 11:55

    Nada tão próximo de um petista raivoso do que um anti-petista raivoso, não surpreende a eleição de um Bolsoasno, ou a cara de pau de achar que Amoedo seria opção melhor.

  4. Jose de Oliveira permalink
    02/09/2019 0:02

    Com todo respeito ao editor do texto acima e ao jornal que o publicou permita-me discordar do fato de que Lula seria o culpado. A questão é que pela segunda vez nos últimos sessenta anos, os Estados Unidos da America destitui legitimo governo do Brasil só pelo fato de ser progressista, João Goulart em 1964 e Dilma em 2016. Ao invés de ser Dilma poderia ter sido Antonio, Manoel, Ricardo, Fabíola ou Ernandes, não importaria o nome do candidato, o que importou mesmo foi o nome do partido, mais do que isto, a filosofia do partido, os objetivos do partido. O zumbido que não parava de atormentar os ouvidos do governo americano também atendia pelos nomes de Pre-Sal, Industria Naval brasileira, avanço alem mar das empreiteiras brasileira e o desenvolvimento sócio econômico do pais e de seu povo. A tal operação Lava Jato foi o disparo do torpedo sem munição que pôs chão abaixo a soberania do Brasil, com o referendum da classe politica adversaria e sobre tudo dos Tribunais Superiores do Judiciário daqui.

    Nota da Redação:
    Concordamos absolutamente. A atribuição de culpa a Lula no texto não passa de uma tentativa de ironizar o quadro geral de 2014. Você sabe que temos batido nesta tecla, a de que uma grande conspiração, sob a curadoria e tutela dos interesses estrangeiros, já estava instalada, monitorada pelas agências de informação norte-americanas, de fato denunciadas por Snowden e Greenwald.
    O conjunto de forças progressistas no poder foi ingênuo e, em segunda instância, não teve forças para obstar o movimento golpista, cercados que estavam pelo Congresso, forças armadas e Judiciário.
    Por isso a brincadeira com Lula e Dilma.

  5. Jose de Oliveira permalink
    02/09/2019 18:28

    Ok, Obrigado, eu entendi a mensagem do editor, espichei o assunto um pouco mais, porque tem algumas pessoas que pode ter levado a ironia a serio, infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: