Pular para o conteúdo

Vai vendo: Bolsonaro acaba com medicamentos essenciais à população.

16/07/2019

Ciro Gomes, há pouco, nas mídias sociais, desanca a decisão do Governo Bozonaro de suspender a fabricação de 19 remédios de ampla distribuição pelo SUS, entre eles a insulina e a vacina Tetra Viral:

“Olha a nova política do Bolsonaro, destruindo o pouco que ainda resta de indústria farmacêutica e biotecnológica brasileira a serviço das multinacionais estrangeiras.”

“Nas últimas três semanas, o Ministério da Saúde rompeu contratos firmados com laboratórios de produção de remédios que eram distribuídos gratuitamente para a população.

São 19 medicamentos no total. Eles deixarão de ser entregues pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Mais de 30 milhões de pacientes dependem desses tratamentos. Estes laboratórios são públicos e federais; entre eles estão Biomanguinhos, Butantã, Bahiafarma, Tecpar, Farmanguinhos e Furp.

Eles fabricam os remédios como parte de uma parceria com o ministério e fornecem os fármacos a preços 30% menores do que os do mercado. Entre os afetados estão tratamentos para câncer, diabete e transplantes.”

Só nos resta sair às ruas e gritar: volta pro mar, oferenda. Eita despacho mal feito esse capitãozinho de pijama, que nem o Exército aguentou em suas fileiras.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    16/07/2019 18:22

    O pior é que ainda tem idiotas com a justificativa de ódio a PT, comunista, disco voador, globalismo, tartarugas ninjas, e qualquer outra desculpa esfarrapada para tentar defender a besteira que fizeram. Não sei se o Brasil aguenta esse energúmeno que ajudaram a colocar no comando do país?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: