Pular para o conteúdo

Presidente do STF quer saber o que Moro ordenou em relação a Greenwald

16/07/2019

Brasília – O procurador Deltan Dallagnol participa, em companhia de Sérgio Moro, da palestra Democracia, Corrupção e Justiça: diálogos para um país melhor, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), campus Asa Norte (foto José Cruz/Agência Brasil)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, pediu informações ao ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e à PF (Polícia Federal) sobre eventual investigação de movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.

O ministro deu 1 prazo de 5 dias para que Moro e a PF se manifestem. Após o recebimento das explicações, Toffoli também quer que a AGU (Advocacia Geral da União) e a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifestem em 3 dias.

O despacho foi dado em ação apresentada pela Rede Sustentabilidade, que tenta anular procedimentos que possam ter sido abertos contra o jornalista.

O relator da ação é o ministro Gilmar Mendes, mas o STF está de recesso no mês de julho. Assim, cabe ao presidente da Corte tomar as decisões consideradas urgentes no período. Do Poder360, com edição de O Expresso.

Ontem, Greenwald falou no Twitter:

Explorar o poder de encarcerar as pessoas como um meio de obter fama e riqueza pessoal, tudo isso usando táticas dissimuladas – o que Deltan Inquestionavelmente fez – é, no mínimo, extremamente sujo e antiético, se não criminoso.

Ontem, também, a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, recebeu Deltan Dallagnol e outros procuradores para uma “reunião institucional”.

Greenwald garantiu que Sérgio Moro sabe que ele tem muitos arquivos comprometedores sobre a atuação do Magistrado. E que vai divulgá-los sob qualquer circunstância.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: