Pular para o conteúdo

Na 12ª queda consecutiva, mercado financeiro aponta PIB a 1,24% em 2019

20/05/2019

Da Redação da Veja

Analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Banco Central revisaram em 0,21 ponto percentual para baixo a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019. De acordo com o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, 20, a economia brasileira deve avançar 1,24% neste ano. Na semana anterior, a previsão era de 1,45%.

Com essa nova revisão, já são 12 semanas consecutivas em que o mercado financeiro prevê crescimento menor. Em janeiro deste ano, analistas chegaram a projetar o PIB em 2,57%.

Essa nova revisão já era esperada após uma semana marcada por vários sinais negativos para o crescimento da economia. O IBC-Br, uma espécie de “prévia” do PIB, medido pelo Banco Central, mostrou recuo de 0,68% na atividade econômica nos três primeiros meses do ano. O indicador oficial do período, que é feito pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve ser divulgado no próximo dia 30. O ministro da economia, Paulo Guedes, admitiu que o governo já trabalha com o PIB em 1,5% neste ano, ante expectativa anterior era de  um avanço de 2,7%.

Ninguém mais duvida que o rabo deste burro vá encostar e se arrastar pelo chão até o final do ano. A paralisia do Governo, que só pensa em cortes do orçamento e no confisco do poder de consumo dos aposentados, através da “deforma da previdência”.

Incentivo ao emprego e renda, como o incremento da construção civil, socorro à indústria e medidas de incremento do comércio e serviços são iniciativas nas quais o Governo não pensa.

Bolsonaro ainda acredita que o marketing eleitoral e a polarização com a esquerda vão salvar o seu governo. Ledo engano.  

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: