Pular para o conteúdo

Bolsonaro se assusta, Bolsa de Valores tomba e dólar explode.

19/05/2019

Portinho, candidato de 602 votos em 2016: assustando Bolsonaro e o mercado financeiro.

O autor do polêmico texto compartilhado por Jair Bolsonaro é o analista financeiro Paulo Portinho, que foi candidato a vereador pelo Novo em 2016. Ele postou a crítica em sua página pessoal no Facebook no dia 11 de maio.

Para Portinho, está claro que “não adianta eleger ninguém com uma pauta liberal ou conservadora”. “As corporações mandam no país. Fica claro para nós eleitores que não dá para governar com a pauta que se ganha a eleição.”

Portinho deixa uma mensagem pessimista ao final do texto: “Infelizmente o diagnóstico racional é claro: “Sell”, a qual significa que todos devem vender suas posições e ações no mercado financeiro.

A mensagem foi aceita pela maioria dos operadores de mercado, que derrubaram a bolsa para 89 mil pontos no fechamento de sexta-feira, com queda de 4,5% na semana. E com o dólar ultrapassando R$4,10. 

Bolsonaro nem sabia direito o que estava divulgando ou foi um momento de profunda depressão, em que três alternativas se apresentaram depois das grandes manifestações de rua e das dificuldades que está enfrentando no Congresso: um impeachment próximo, a renúncia ou um golpe absoluto, para o qual claramente ele não reúne forças.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    19/05/2019 16:12

    O Portinho, como todos os pensadores minions da atualidade, não consegue entender que o partidinho, ao qual está filiado, é uma corporação também, com todos os seus interesses, e pelo mimimi dele, interesses bem contrariados.
    Certamente, mais um na constelação de estrelas apagadas que se acham portadores da verdade absoluta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: