Pular para o conteúdo

Moradores do entorno do Lixão comemoram aniversário

18/05/2019

Na noite de ontem sexta-feira, 17, pouco depois das 17h, moradores do bairro Parque São José, e de outros bairros vizinhos, se reuniram para comemorar, na Arena São José, um ano de existência e resistência do “movimento Fora Lixão”.

Em um ano de existência o movimento conseguiu chamar a atenção do gestor municipal para a problemática que é ter um lixão a poucos metros de casa e do centro da cidade.

O movimento chegou a fechar por aproximadamente quatro dias, a entrada do lixão fazendo com que toneladas de lixos não fossem depositadas no local e ganhar assim repercussão da mídia local, estadual e até nacional.

“Eu queria deixar bem claro com relação a alguns comentários sobre a nossa comemoração de um ano de existência e resistência do movimento, pois nos chamaram até de loucos. É motivo sim de comemorarmos, pois Luís Eduardo Magalhães com 19 anos de emancipação política tem um lixão no centro da cidade.

O movimento está comemorando um ano de existência, porém de tristeza ao mesmo tempo por que se estamos comemorando é por que ainda existe esse problema: um lixão no centro da cidade. A cada dia que passa estamos mais forte com o apoio da população”, disse Adriano um dos integrantes do movimento.

Durante a reunião moradores puderam dar ideias e colocar o seu ponto de vista sobre a gestão atual, sobre o lixão, e sobre o “movimento Fora Lixão”.

“Sempre deixo bem claro onde vou ou dou alguma entrevista, esse movimento é apolítico, apesar que muitos por aí terem dito que nosso movimento se tornou palco político. Independente de prefeito A ou B vamos continuar cobrando o que é de direito de todos nós”, discursou Gerdson para os moradores presentes.

O movimento em todas as reuniões e manifestos pedem o cumprimento da lei 12, 305/2010 que proíbe lixão a céu aberto em todo território nacional. O movimento ainda continua conseguir junto a Câmara de Vereadores do município uma audiência pública para tratar sobre o assunto.

Após a reunião, os moradores cantaram os parabéns com um pequeno bolo para pedir poucos anos de “vida” do lixão no centro de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: