Pular para o conteúdo

Fio de esperança: Prefeito “inaugura” a placa do novo aterro sanitário

01/04/2019


Prefeito Oziel durante a solenidade de inauguração da placa

Na última sexta-feira, 29, o prefeito Oziel Oliveira, juntamente com a deputada Jusmari Oliveira, secretários, e alguns vereadores ‘inauguraram’ a placa do futuro aterro sanitário do município.

No release enviado à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura de LEM, não informou quando o aterro irá de fato funcionar e nem de quando o lixão será retirado da região central da cidade.

O que frustou alguns moradores do lixão que protestaram no dia seguinte em frente ao gabinete do prefeito. “Colocar uma placa e dizer que naquele local funcionará um aterro sanitário é fácil, queremos data, queremos algo de concreto”, protestou uma moradora vizinha ao lixão.

Ainda segundo a nota da prefeitura, a área do futuro aterro fica a 17 km da cidade, em uma área de 20 hectares. A aquisição foi feita com recursos próprios no valor R$ 280 mil.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares

As cidades que têm entre 50 e 100 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE de 2010, terão prazo até 31 de julho de 2020 para extinguir os lixões. Portanto Oziel de Oliveira terá até o próximo ano, sob pena de ser processado, para acabar e mitigar os danos causados pelo lixão.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: