Pular para o conteúdo

Procon notifica Ford sobre EcoSport sem estepe

30/03/2019

A única versão do EcoSport sem o estepe na traseira é a Titanium, que custa R$ 103.890

A Fundação Procon-SP notificou a Ford, para que a montadora preste esclarecimentos a respeito da versão do EcoSport sem estepe.

O órgão (que é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo) pretende esclarecer diversos pontos. Um deles diz respeito sobre quais versões do EcoSport são comercializadas sem o estepe.

Além disso, o Procon quer saber quais itens de segurança foram incluídos para que fosse autorizada a venda do veículo. O Procon também quer explicações sobre o conteúdo do kit de reparo que acompanha o SUV compacto. E também pretende se certificar se há instruções para seu uso.

O órgão de defesa do consumidor também quer que a Ford explique se após o reparo é possível recuperar o pneu danificado ou se é necessária a substituição. Em caso de necessidade de troca, o Procon quer saber qual a extensão da rede de comercialização de pneus com tecnologia Run Flat.

De acordo com o órgão, a montadora precisa ainda esclarecer quais informações e recomendações são disponibilizadas ao consumidor no momento da compra do modelo. Para tanto, a Ford deverá apresentar cópias do manual do veículo e dos documentos em que constam as informações e recomendações dadas ao consumidor. A Ford tem 72 horas para apresentar a resposta.

EcoSport sem estepe chegou em janeiro

A retirada do estepe foi uma das novidades da linha 2020 do EcoSport. Sem o pneu sobressalente na tampa traseira, o SUV compacto da Ford ganhou visual mais limpo. Porém, como o carro foi projetado para não ter estepe no porta-malas (que é pequeno), a solução foi a adoção dos pneus que podem rodar mesmo furados. Do Jornal do Carro, no Estadão.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: