Pular para o conteúdo

Eduardo Marinho fala sobre Bolsonaro

30/03/2019

 

Eduardo Marinho nasceu no Espírito Santo em 1960. Durante a adolescência, começou carreira militar e depois ingressou em um curso de Direito, que largou aos 19 anos para buscar outros caminhos.

Atualmente, ele mora em Niterói e costuma expor seus trabalhos aos fins de semana no Largo dos Guimarães no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, e desde 2010 é convidado ocasionalmente para ministrar palestras.

Pela internet, expõe suas vivências, trabalhos e ideias no blog Observar e Absorver. Com seus desenhos e palavras (existe vários vídeos do artista no Youtube), ele vem há décadas propondo reflexões, questionamentos, e promovendo ideias à favor de uma sociedade mais solidária.

“A Ditadura Militar foi a cara militar da ditadura empresarial, que se viu ameaçada com as mudanças que se faziam no período do Jango, com as movimentações sindicais e populares.

A sociedade ainda não superou essa estrutura que serve a poucos com excessos e sacrifica a grande maioria, subalternizada, controlada, explorada, sabotada e excluída dos benefícios da tecnologia, até mesmo dos frutos do próprio trabalho.”

22 Comentários leave one →
  1. Fernando Lopes permalink
    31/08/2019 17:48

    Nobre Eduardo…. Você está muito equivocado, uma pena ver certas palavras saindo de você. Olha a loucura “contratou alguém para dar uma facada”. Ninguém quer vir para o Brasil para trabalhar devido a “segurança” no emprego… Ao contrário vários brasileiros estão indo embora em busca de trabalho lá fora.

    • Abigail Fonteles permalink
      11/02/2020 18:30

      Bolsominion criticando Eduardo Marinho. É mole?!

  2. Willian permalink
    18/11/2019 17:02

    Também acho tudo isso do Bozo!

  3. PETER SOUZA DE CHRISTO permalink
    02/01/2020 18:54

    Eduardo, gostei da sua frase, “pela primeira vez vejo alguém sincero na política”, rs,..se cuida.

    • MURILO NEVES permalink
      02/03/2020 18:28

      Euduardo vai lá e faz melhor que ele. Se candidata e faz melhor, reclamar e muito mais fácil do que fazer melhor que o outro.

      • Maria Morgem permalink
        14/05/2020 17:39

        Tbm acho. Concordo com vc Murilo Neves. Falar é fácil, criticar tbm, mas vai e faz melhor para que acreditemos em vc cara.

      • Roberto Baptista Costa permalink
        24/05/2020 4:36

        Foi dito no inicio do vídeo que o governo Bolsonaro começaria com um escândalo pior queo do PT e com um rombo que era o dobro so mensalão.
        Cadê isso que não vi até agora, mais de um após assumido ?

      • ROSIMEIRE Alves permalink
        24/07/2020 23:23

        Esse cara eu ouço e não canso de ouvi.
        País vergonha.
        Pena que com esse carácter
        Se virar político mandam
        Matar.

  4. Fabíola permalink
    31/01/2020 16:39

    sigo a linha de raciocínio do Eduardo exceto no caso do Bolsonaro ,eu consigo ver mudanças e lutas valorosas será que nada mudou depois de sua última postagem Eduardo?acho que voltar atrás e enchergar o que antes não foi visto e Nobre.

    • Abigail Fonteles permalink
      11/02/2020 18:27

      você pressupõem que o Eduardo deve voltar atrás para que possa enxergar aquilo que você acredita serem mudanças e lutas valorosas. você, então, está querendo impor ao Eduardo a sua própria visão, é isso?

      • ROGERIO permalink
        23/02/2020 11:28

        Gente eu só vejo é muitos Homens e mulheres que se julgam intelectuais falarem das suas opiniões e criticarem as gestões que São postas no poder,mais não vejo nenhum se colocarem a disposição e correr atraz pra assumir aquele lugar terrivel que é o comando de um país aonde o Govrnante tem que tentar agradar a Gregos e troianos,se o cara sabe o que deve ser feito para trazer melhorias ao pais porquê que ele mesmo não foi candidato ou que se candidate então nas proximas eleições,só sabem é ficar com blábláblá,isso não muda a situação da população.

      • 17/04/2020 8:42

        Blz, muito lindo suas palavras,mas oque podemos fazer? Deixar o Lula?

  5. Gabriel cunha permalink
    18/03/2020 21:01

    PT é foda,comunismo que arruina com tudo que coloca a mao.Vao estudar,nao tenho mais pasciencia pra isso.Experimenta colocar uma empresa pra ver o pepino que e.Agora ate melhorou um pouco,mas se ser tudo ceero o PT nao pega mais o país.

  6. maffort permalink
    21/03/2020 23:35

    bla bla bla bla bla esquedista trabalhou pro lula tempo todo…

    • Marcos permalink
      08/08/2020 11:04

      O cara viveu a vida toda pedindo pra quem vive no tal sistema, usa esses argumentos apenas como desculpa para sua preguiça. Sabe tanto, mas nunca fez nada para mudar a realidade do país, lava as mãos como fez Pilatos achando que já fez sua parte, mas não é assim que funciona, se todo mundo tivesse o mesmo pensamento dele e seguir o mesmo modo de vida, morreriam todos de fome. Falar é fácil, até papagaio fala.

  7. Sérgio permalink
    01/04/2020 10:53

    A mente desse babaca , é de esquerda ! no mínimo ele é filho de Papai que queria vida boa e o pai negou ,agora virou filósofo de esquerda.

  8. José Carlos de Oliveira Neto permalink
    11/04/2020 13:34

    A direita e a esquerda é erguida por opiniões ifuais a sua. Votaram no bozzo pq nao queria o pt . Nem se quer obsrrvaram qual politica ditatorial ele representava. Hj temos uma politica comunista. E logo teremos nossos direitos aniquilados pelos nossos governantes. Voces acham que nao estamos vendo. Mas estamos de olhos bem abertos em voces. Voces que escolhem aquilo que acha melhor para seu interesse, por que enquanto nao acontece contigo voce nao e manifesta. Mas quando alguem de sua família e atingido por inúmeros ataques anti-sociais. Dizendo que é responsabilidade nossa pelo que acontece em nosso país. Pois somos nos quem votamos?!!! Vocea politicos acham que nada pode acontecer com voces. Acjam que Deus esta abaixo de seus poderes. Tenho pena de quem vai ficar vivo pra ver as besteiras alegadas por eles, tendo como escudos seus direito proclamados por lei em nossa constituição. Mas para a maioria que e a classe pobre nao tem direito algum sobre seus direitos constitucionais.

    • Natalia permalink
      16/05/2020 10:43

      Primeiro que em suas palavras percebe-se que nao tem respeito nem por si mesmo. Segundo que essa história de política comunista nao faz nenhum sentido, e provavelmente voce sabe disso la no fundo, mas nao larga o discurso de esquerda como cao que nao larga o osso. O que precisa de soluçao nesse país é a desigualdade, assim como no resto do mundo. Pelo amor de Deus, a sociedade precisa se desencanar dessa briguinha ridícula de direita/esquerda que nao leva a nada.

  9. Senza Paura permalink
    11/04/2020 20:51

    A Esquerda com o mesmo discurso vitimistade sempre. Mas não querem ir pra Cuba, China, Coreia do Norte, Venezuela…

  10. Senza Paura permalink
    11/04/2020 20:52

    *vitimista

  11. Jorge Henrique permalink
    05/05/2020 18:48

    Eduardo, recebi um vídeo feito por você mas não sei quem postou, achei legal, esta relatando parte da sua vida, me interessei e fui ver o seu perfil…..muito louco, nao conseguiu se adequar a nada. Mas tenho certeza absoluta que você tem um grande talento para as ARTES GRÁFICAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: