Pular para o conteúdo

Patético: Vereadores rejeitam pedidos de informações ao Prefeito.

26/03/2019

Os vereadores com a tarja vermelha votaram contra os requerimentos. Os verdes a favor. O vereador Irmão Deusdete não compareceu à sessão ordinária de hoje. O Presidente da Câmara só vota em caso de desempate.

Sete dos 13 vereadores presentes à sessão de hoje rejeitaram os pedidos de esclarecimentos ao prefeito Oziel Oliveira sobre relação e salários de servidores comissionados e aluguéis pagos pela Prefeitura.

Na semana passada, oito vereadores da Situação faltaram à sessão justamente para não votar o pedido de informações protocolado pelo vereador Márcio Rogério.

Na sessão desta terça se sentiram mais animados e rejeitaram os requerimentos. A pergunta que fica no ar é o que esses sete vereadores e o Prefeito tem a esconder da Câmara Municipal e dos contribuintes de Luís Eduardo Magalhães.

A negativa dos vereadores aderentes faz a imaginação da Oposição voar voos mais altos: haveria nepotismo cruzado, estaria acontecendo a nomeação de cabos eleitorais residentes em outras cidades, o pagamento de aluguéis seria exagerado?

Como não se conhece a realidade, imagina-se até que os valores absolutos dos alugueis mensais – algo em torno de 400 mil reais – tenham aumentado, ao contrário do que afirma o prefeito, que propagandeou que eles estariam diminuindo.

O mais patético na atuação de nossos dignos representantes do legislativo é que dois requerimentos ao Prefeito eram indicações da própria Mesa Diretora, aprovados em sessão por 10 vereadores.

Pois bem: hoje os situacionistas votaram também contra esses requerimentos de informações, que eles mesmos tinham aprovado. Os dois pedidos de informações referem-se ao volume de gastos de Saúde do Município e ao andamento da obra interminável do Rio dos Cachorros, a qual resultou no alagamento de ruas, residências e empresas nesta segunda-feira.

Não soubemos o porquê, mas quando vimos o resultado dessa votação nos inspiramos a cantarolar a emblemática música do humorista e cantor nordestino, Falcão:

“Porque homem é homem
Menino é menino
Macaco é macaco
E viado é viado
Homem é homem
Menino é menino
Politico é politico
E baitola é baitola”

One Comment leave one →
  1. sidnei giachini permalink
    27/03/2019 7:56

    Deusdete, sempre faltou e falta em votações polêmicas, não tem posição, e nunca terá. Só o que interessa a ele……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: