Pular para o conteúdo

Jùnior Marabá tem certeza que obras poderiam ter evitado danos causados pelas chuvas em Luís Eduardo

26/03/2019

O município de Luís Eduardo Magalhães vem sendo castigado pelas chuvas destes últimos dias. E esta situação se repete em quase todo o Estado, acumulando prejuízos, junto com o lixo trazido pelas enxurradas.

Este cenário, que se repete todo ano em Luís Eduardo Magalhães, poderia ter sido minimizado se a prefeitura tivesse investido em algumas ações preventivas. “Não é possível que um município que arrecada R$ 1 milhão por dia tenha que conviver com esse tipo de problema. Esta situação se repete todo ano nesse período”, disse Júnior Marabá, presidente do Democratas de LEM.

“Os períodos de chuva em Luís Eduardo sempre foram assim. Este ano veio mais forte no Brasil todo. Salvador está um caos, mas é uma cidade enladeirada e com 460 anos de idade. Nós temos uma cidade plana e bem planejada que, teoricamente, seria mais fácil de resolver os problemas com o escoamento da água da chuva. O que está faltando é vontade política para resolver estes problemas. Se aqui no centro está desse jeito, imagina lá no (bairro) Santa Cruz. Que Deus tenha piedade dessa gente”, disse indignado Júnior Marabá.

Preste a comemorar seu 19º aniversário de emancipação política, o município de Luís Eduardo estará com pouco, ou nenhum, motivo para festejar. Mesmo assim o prefeito Oziel Oliveira decidiu investir recursos públicos numa grande festa que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março.

De acordo com o site da Prefeitura “as atrações nacionais e regionais para o 19º aniversário do município já estão confirmadas. No dia 29 de março quem comanda o primeiro dia de festa são a dupla Edy Britto e Samuel, a cantora Katê e a banda Toinho e Cia. Já no dia 30 de março, data em que se comemora a emancipação política da cidade a festa vai ser gigante, com as atrações nacionais Léo Santana e Rafa e Pipo. O último dia das comemorações será marcado pelo show gospel com o cantor Gerson Rufino”.

“Em minha opinião é uma grande irresponsabilidade do prefeito investir dinheiro público em festa, quando as necessidades básicas do município ainda estão sem solução. Eu sugiro ao prefeito Oziel que antes de ir ao seu gabinete hoje, ele dê uma passadinha na UPA para ver como a população está ansiosa por festa”, concluiu Marabá.

One Comment leave one →
  1. João permalink
    27/03/2019 7:16

    Só uma observação. LEM é bem desenhada. Mas não planejada, seguindo os preceitos de urbanismo e de engenharia. Caso contrário a calha do Rio dos Cachorros seria um imenso e belo parque linear, entre outras observações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: