Pular para o conteúdo

Sem ter para quem vender, Venezuela acumula petróleo bruto em navios

27/02/2019

Mais de oito milhões de barris de petróleo venezuelano está sentado em petroleiros como sanções norte-americanas estão a impedir o país de vender a mercadoria vale cerca de meio bilhão de dólares, Bloomberg relata , acrescentando que isso está acontecendo em meio a diminuição do fornecimento de petróleo pesado globalmente que tem visto o prémio tradicional de luz bruta a pesada dissipar.

As cargas, distribuídas entre 16 petroleiros ao largo da costa venezuelana, contêm petróleo bruto pertencente à PDVSA, mas também à Chevron, à Valero Energy e à Rosneft: todos os parceiros da PDVSA em joint ventures de produção. 

O petróleo teve de ser transferido para navios-tanque, disseram fontes à Bloomberg, para limpar o espaço de armazenamento dos reformadores das JVs que convertem o petróleo cru pesado em líquido que pode ser utilizado nas refinarias.

Mesmo com a mudança, os upgraders estão operando com taxas de produção reduzidas, com compradores para o backlog poucos e distantes entre si. Isto coincide com o corte de produção de óleo pesado da OPEP, especificamente como parte de seu acordo para sustentar novamente os preços. 

O Canadá, por sua vez, ainda está lutando com a falta de infra-estrutura de exportação e reduzindo a produção para manter um nível de preço razoável para seu petróleo pesado. Como conseqüência, a oferta global de petróleo pesado está diminuindo mais rapidamente do que o esperado. Do portal Oilprice.com

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: