Pular para o conteúdo

Brumadinho: tragédia chega ao seu 16º dia com 157 mortes e 162 desaparecidos

09/02/2019

Foto: Washington Alves/Reuters

As buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), entraram no 16º dia. Na manhã deste sábado (9), os trabalhos foram retomados pelos bombeiros com o auxílio de máquinas pesadas. Até o momento, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas.

De acordo com as informações mais recentes divulgadas pelos bombeiros, as buscas foram retomadas às 7h30. Desde cedo, 12 helicópteros realizam sobrevoos na região.

O efetivo total envolvido é de 390 pessoas, das quais 159 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 130 bombeiros militares de outros estados, 64 integrantes da Força Nacional de Segurança e 37 voluntários. Também reforçam as buscas 17 cães farejadores.

Está cada vez mais difícil a identificação por papiloscopia, ou seja, por impressão digital, dos corpos resgatados da lama da barragem da Vale em Brumadinho.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a identificação só será possível através da comparação do DNA extraído dos corpos e fragmentos, com o material genético colhido de parentes de primeiro grau dos desaparecidos, devido ao estado de decomposição das vítimas.

Até a terça-feira (5), o Instituto Médico Legal de Minas Gerais tinha feito a coleta em 500 indivíduos que procuram por parentes desaparecidos na tragédia —na noite desta sexta (8) havia 182 pessoas que ainda não tinham sido localizadas.

One Comment leave one →
  1. ELIANA permalink
    10/02/2019 0:28

    Google = WHATSAPP ADVOCACIA TRABALHISTA BH

    ADVOCACIA DOS TRABALHADORES – Mesmo sem carteira assinada saiba que seus direitos são garantidos. Atuamos em BH e toda região metropolitana. Atenção trabalhador, ligue e tire suas dúvidas. Reclame as diferenças do seu acerto. Guarde ou anote estes telefones – Soluções rápidas, Você tem até dois anos após sair do trabalho para reclamar seus direitos na Justiça. Atenção trabalhador(a): Indenização por dano moral, material, estético, assédio moral e acidente do trabalho – INSALUBRIDADE – PERICULOSIDADE – HORAS EXTRAS – FGTS + 40% – INSS . Confira. Cível – Trabalhista – Criminal – AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS – IMOVEIS – CRIMINAL E ATUAÇÃO NO TRIBUNAL DO JURI EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS – AUDIÊNCIAS – DELEGACIAS – JUIZADOS ESPECIAIS – RECURSOS TRABALHISTAS E CRIMINAIS AOS TRIBUNAIS – INVENTARIO – USUCAPIÃO – PARTILHA DE BENS – GUARDA – ADOÇÃO – INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE – DIVORCIO – COBRANÇA AUMENTO E DIMINUIÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA ATRASADA – ESCRITURAS E REGISTROS DE IMOVEIS – INDENIZAÇÕES DANO MORAL ACIDENTES DE TRABALHO – TESTAMENTO – INDENIZAÇÃO TV A CABO PONTO ADICIONAL – Seguro DPVAT e Família – Indenizações SPC e SERASA e ACIDENTES DE TRANSITO – Ações Revisionais por JUROS ABUSIVOS – Defesas e Recursos trabalhistas a partir de um salário mínimo – HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS FACILITADOS E PARCELADOS EM ATE 12 VEZES NO CARTÃO DE CREDITO – Consultas Gratuitas nos ZAP’S DO TRABALHADORES: (031) 9.8371-7542 (Oi)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: