Pular para o conteúdo

“Universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual”, diz ministro da Educação

28/01/2019
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, durante cerimônia de nomeação dos ministros | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Da Revista Fórum

Ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez-Rodriguez disse em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (28), que “a ideia de universidade para todos não existe” e defendeu que as vagas no ensino superior sejam reservadas a uma elite.

“As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica [do país]”, disse.

Para ele, cursos técnicos têm um retorno maior e mais imediato do que a graduação. “Nada contra o Uber, mas esse cidadão poderia ter evitado perder seis anos estudando legislação”, disse, comentando que não faz sentido um advogado estudar anos para virar motorista de Uber.

Tido como ministro da ala dos “ideológicos” de Bolsonaro, Vélez critica o que chama de ideologia de gênero nas escolas, que ensinam “menino a beijar menino e menina a beijar menina”.

4 Comentários leave one →
  1. jose de oliveira permalink
    28/01/2019 14:09

    Educação no verdadeiro significado nunca foi prioridade neste pais, seria ingenuidade pensar que num governo de ultra direita como é o caso do governo bolsonaro a regra não fosse seguida.O pobre que alcança um grau mais elevado de ensino, educação e cultura no brasil é uma raridade. Povo sem instrução é mais fácil de ser destruído,corrompido,induzido, abduzido.

    Nota da Redação:
    É correta a ideia de abdução. Não posso ver outro motivo para os 57 milhões de votos, apesar de que 89 milhões de eleitores não votaram em Bolsonaro ou se abstiveram. O livro do perfil de Bolsonaro era de fácil leitura: radicalismo de direita, inabilidade, desorientação, incompetência. Será que apenas o ódio ao PT – justificável em alguns casos – levou uma legião de enlouquecidos a votar em um louco de carteirinha?

  2. Eduardo permalink
    28/01/2019 21:51

    Esse ministro será o responsável pela formação acadêmica dos futuros “…cidadões…” brasileiros!

  3. Messias Coelho permalink
    29/01/2019 15:02

    Não vi motivo de tanta esteria ao comentário do Ministro da Educação, pois em sã consciência quem de nós não queria ser classificado como elite de alguma habilidade?
    Exite a elite do automobilismo, do volei ou até mesmo da bolinha de gude. Não estou falando, necessariamente em valores econômicos.
    E só pra não esquecer que existe a elite na escrita, a qual não faço parte, mas colocar um nome próprio com letra inicial minúscula (Bolsonaro e Brasil), não deveria ser abduzido e sim, teletransportado para uma sala de aula. kkkkk

  4. jose de oliveira permalink
    30/01/2019 22:21

    ANALFABETO ! ou analfabeto ? ou AnAlFaBeTo ? ou AINDA aNaLfAbEtO ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: