Pular para o conteúdo

GM apresenta medidas para não deixar o País

28/01/2019

A General Motors (GM) apresentou uma pauta com 21 medidas que alteram pontos do acordo coletivo trabalhista em vigor até este ano. O encontro foi na manhã desta segunda-feira (28) e teve a presença de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra).

A montadora busca apoio para um novo plano de investimentos na casa dos R$ 10 bilhões. Dos governos, a multinacional espera benefícios fiscais; dos fornecedores, redução de custos; dos concessionários, menos comissão nas vendas. Sem essas garantias, a montadora ameaça deixar o país. 

O motivo do encontro foi o comunicado colocado nos murais da fábrica na última semana, alertando para o prejuízo registrado pela empresa nos últimos anos no Brasil.

No texto, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, relatou que o prejuízo da GM Brasil de 2016 a 2018 não pode se repetir. O comunicado veio após rumores oriundos de diretores da alta cúpula que ameaçaram considerar outras opções para os negócios na América do Sul se não houvesse uma reversão dos resultados financeiros na região, melhorando a lucratividade.

Na semana passada, Zarlenga iniciou encontros com dirigentes sindicais das fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas em São Paulo. O grupo tem mais três fábricas, uma de carros em Gravataí (RS) e duas de autopeças em Mogi das Cruzes e Joinville (SC).

Leia a matéria completa no site da Revista Amanhã.

One Comment leave one →
  1. Tiago permalink
    29/01/2019 9:32

    E a GM tem o carro mais vendido no país……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: