Pular para o conteúdo

Dois falecimentos a lamentar: Mãe Stella e Miúcha

27/12/2018

Mãe Stella de Oxóssi morreu nesta tarde aos 93 anos. A Ialorixá foi internada no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano no dia 14 de dezembro, diagnosticada com uma infecção.  Mãe Stella foi a primeira Ialorixá a receber o título de “imortal” pela Academia de Letras da Bahia (ALB) e ocupava a cadeira de número 33, que tem como patrono o poeta Castro Alves. A ialorixá vivia com a companheira, Graziela Dhomini, na cidade de Nazaré, também no Recôncavo.

A cantora e compositora Miúcha, irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto, morreu nesta quinta-feira (27), por volta das 17h30, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava em tratamento contra um um câncer e sofreu uma parada respiratória após ser internada às pressas, de acordo com informações do G1.

Heloisa Maria Buarque de Holanda, ficou famosa pelo apelido de Miúcha, ela nasceu no Rio, e era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Durante os mais de 40 anos de carreira, a cantora lançou 14 discos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: