Pular para o conteúdo

Seminário da Conab sobre perdas de grãos será realizado nesta semana com transmissão ao vivo

27/11/2018

Nesta quarta-feira (28), tem início na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o Seminário Internacional sobre Perdas na Armazenagem e Transporte de Grãos. Todas as vagas para participação no evento foram preenchidas antes mesmo do prazo final de inscrição, mas quem ficou de fora poderá acompanhar os debates pelo canal oficial da Companhia no Youtube.

Realizado pela Conab em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o encontro ocorre na sede da estatal, em Brasília e vai até quinta-feira (29).

Entre as presenças confirmadas, além dos técnicos e dirigentes da Conab, estão a representante oficial de Programas sobre Desperdício da FAO Chile, Sara Granados, e a do Comitê Nacional de Perdas de Alimentos (Odepa) do Chile, Daniela Acuña. Também participarão palestrantes de ministérios, empresas públicas, universidades, associações entre outras entidades.

O objetivo do encontro é buscar soluções para reduzir a perda de grãos no período da pós-colheita para se alinhar à meta do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é a redução pela metade do desperdício de alimentos per capta mundial, em nível de varejo e também do consumidor. Durante o encontro serão debatidas também novas metodologias para a redução das perdas.

Confira a programação geral do evento.

Serviço:
Seminário Internacional sobre Perdas na Armazenagem e Transporte de Grãos
Data: 28 e 29 de novembro
Local: Auditório da Conab Matriz – Brasília – DF

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: