Pular para o conteúdo

Kelly Magalhães: a bandeira nacional pertence a todos e não a um partido

28/10/2018

A ex-presidente da Câmara de Barreiras e ex-deputada estadual, Kelly Magalhães, uma das mais proeminentes ativistas políticas da Capital do Oeste e Região, publicou, hoje na internet, um texto didático:

O vermelho que uso, simboliza as lutas, as batalhas; simboliza o sangue que carregamos nas veias e nos faz vivos para a vida de desafios; significa que nunca devemos esmorecer.
Sou de uma época em que a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional não se usava de qualquer jeito – exigia respeito, tanto é que ao cantar o hino, nos voltamos em gesto de reverência à bandeira brasileira.
Nós nunca usamos em vão os símbolos nacionais. Todo partido tem uma bandeira de identificação. A bandeira do partido é o símbolo do partido, não do País.
Por isso, digo aos que gritam: “a bandeira do meu país não é vermelha” não é, nunca foi. Quem mais usa os símbolos sagrados da nação, não é a esquerda; é quem vai para manifestações usando a Bandeira do Brasil como roupa.
Esse país é o meu país. Regado com o sangue dos índios, dos negros acorrentados trazidos em navios negreiros, esse país é de todos nós.
Não de quem usa a bandeira como roupa achando que é mais brasileiro que os outros.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: