Pular para o conteúdo

Brasileirão: hoje começa o bloco final das últimas 10 rodadas.

13/10/2018

Hoje começa a 29ª rodada do campeonato brasileiro de futebol, a primeira das últimas 10. Trinta pontos estão em jogo para cada equipe, o que pode transformar a tabela, que reúne, só nas primeiras colocações, cinco times separados por apenas 5 pontos.

O Flamengo, um dos ponteiros, abre a rodada jogando as 17 horas o clássico Fla-Flu. O Fluminense é o 8º colocado, a 8 pontos da zona classificatória a Libertadores.

Amanhã, mais quatro ponteiros se encontram: o Palmeiras recebe o Grêmio no Pacaembu. E o Internacional enfrenta o São Paulo no Beira-Rio.

E o Bahia tem a chance de escapar da zona do rebaixamento – está a apenas 1 ponto do Ceará, primeiro na zona da degola – batendo no fraco Paraná, em casa. O time paranaense está virtualmente desclassificado para a segunda divisão, na lanterna há varias rodadas, a 10 pontos do penúltimo classificado.

De fato, o Paraná não está honrando suas origens. A agremiação foi fundada em 1988, portanto há 30 anos – da fusão dos aguerridos Colorado e Pinheiro, daí o fato de sua camiseta manter as duas cores originais, a gralha azul sobre o manto do Colorado.

O Paraná foi penta-campeão paranaense entre os anos de 1993-1997. Sob o comando do grande treinador Rubens Minelli, em 1997, o clube paranista veio a conquistar o quinto título seguido, quando derrotou o União Bandeirante por 3 a 0. A equipe ficou por 10 anos, desde 2007 na segunda divisão do Brasileirão, subindo novamente para a primeira em 2017.

 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: