Pular para o conteúdo

Câmara de Correntina está em sessão desde ontem para debater denúncia contra 6 vereadores

10/10/2018

A Câmara Municipal de Correntina está reunida desde ontem, às 20 horas, com interrupção à meia-noite, e dá prosseguimento hoje à leitura do inteiro teor do processo de cassação dos seis vereadores, supostamente envolvidos na operação que o Ministério Público denominou “Último Tango”.

O presidente da Câmara, Wesley Maradona, que renunciou à presidência no dia de ontem, por volta das 15h30m, diz que o processo de cassação está eivado de ilegalidades e que se trata de mais uma manobra dos opositores do “Grupo de Ezequiel” para tomar o poder na Câmara. E a seguir, com maioria no Legislativo, virar-se contra o Prefeito Maguila, seu principal opositor no cenário político da cidade.

-Seremos julgados pelos suplentes, maiores interessados na cassação do nosso mandato?

Maradona faz referência também ao fato de que não foi caracterizado, até agora, o alegado dano ao erário que deu origem à “Operação Último Tango”, a qual resultou na prisão do temporária dos seis vereadores.

A vereadora, do grupo de suplentes que assumiu, Nice do Rosário, postou hoje, nas mídias sociais:

“Meus amigos fui convocada pra assumir como vereadora pra exercer o cargo por noventa dias, para fazer parte da comissão responsável de recepcionar o recebimento da denúncia pela Câmara Municipal. Agora damos seguimento aos atos, conforme foi solicitado pelo Ministério Público em consonância do Decreto-Lei nº 201/67 C.F.

A sessão que começou ontem às 20 horas foi até a meia-noite.
Hoje já reabriu a sessão sem previsão de término, porque na sessão ininterrupta deve se ler 9 pastas apensas do processo, dando publicidade à população através das atas e transmissão ao vivo.”

A Vereadora afirma ainda que os 5 suplentes estão na Câmara como fiscalizadores do processo de cassação. Quem decidirá pela cassação será a maioria de 2/3 dos vereadores.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: