Pular para o conteúdo

Rui Costa se elege no primeiro turno com alta proporção de votos

07/10/2018

Era a vitória mais anunciada, desde que se iniciaram as pesquisas eleitorais para o Governo do Estado da Bahia. Desde o princípio, as consultas populares indicavam uma soberba vitória. Nem a adesão de Zé Geraldo ao Bolsonaro conseguiu inflar a campanha da Oposição.

Rui Costa deve ganhar também uma ampla maioria na Assembleia e na bancada da Câmara Federal, elegendo também os dois senadores da chapa majoritária, Jaques Wagner e Coronel.

Talvez pela maiúscula vitória, o candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad consiga disputar o segundo turno com Bolsonaro.

Rui Costa (PT) foi eleito para o seu segundo mandato como governador da Bahia no primeiro turno da eleição, realizado neste domingo (7). A vitória dele já era projetada nas pesquisas de intenção de voto divulgadas ao longo da campanha, que indicavam larga vantagem sobre Zé Ronaldo (DEM). Ao longo das parciais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o momento, o petista aparece sempre com mais de 70% dos votos válidos.

A vitória de Rui representa também o quarto mandato consecutivo do PT no governo da Bahia. A comemoração do partido está marcada para acontecer no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite deste domingo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: