Pular para o conteúdo

Meteorologistas dizem que novembro ainda será de pouca chuva no Oeste baiano

27/09/2018

Em algumas áreas da Bahia, por exemplo, a expectativa da meteorologia é de que as precipitações virão apenas em dezembro, diz a página Projeto Soja Brasil, do Canal Rural.

O fim do vazio sanitário para a região do Matopiba está próximo, mas as chuvas que favoreceriam o plantio da soja não virão, apesar da ansiedade dos produtores em iniciar os trabalhos. Algumas precipitações até cairão, mas não serão capazes de devolver a umidade ao solo, ainda mais com a previsão de um outubro bastante seco, com até 25 dias sem água.

A janela ideal de plantio da soja no Oeste baiano, que contempla o melhor fotoperíodo para a cultura, é de 15 de novembro a 15 de dezembro. A falta de chuva em novembro pode prejudicar, no entanto, o plantio de milho, que mostra tendencias de alcançar valores entre 40 e 50 reais a saca de 60 quilos nos primeiros meses de 2019. A área de milho diminuiu na última safra, cedendo lugar ao cultivo de algodão. Dessa maneira os estoques, que tem como principal escopo, sustentar a avicultura e suinocultura do Nordeste, poderão ficar apertados, com a consequente alta de preços.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: