Pular para o conteúdo

A esperança do Vitória, Carpegiani, chega hoje a Salvador

14/08/2018

O clube aguarda, nesta terça-feira, a chegada de Paulo César Carpegiani para assumir o comando do clube. O treinador deve ser apresentado oficialmente no treino desta quarta pela manhã, na Toca do Leão. O próprio treinador confirmou ao GloboEsporte.com o acerto com o Rubro-Negro e afirmou que chega na noite desta terça.

O último clube de Carpegiani havia sido o Flamengo, de onde foi demitido ainda no primeiro semestre, no fim de março, após derrota para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca. Junto com ele, caiu também o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Antes do Rubro-Negro carioca, o treinador, que é natural do Rio Grando do Sul, teve passagem curta, porém de destaque, pelo Bahia. Na Série A do ano passado, Carpegiani chegou para substituir Preto Casagrande, pegou a equipe em um momento ruim e logo alcançou bons resultados, fazendo com que o Tricolor se classificasse para a Sul-Americana. Do Globo Esporte.

Vi Carpegiani jogar na década de 70, quando o Internacional foi comandado pelo sábio Rubens Minelli. Era o maestro do meio campo, num time mágico, que conquistou três campeonatos brasileiros no período. Ao lado de Paulo Roberto Falcão e Caçapava, formou no Internacional um trio de meio-campo que entrou para a história do futebol brasileiro.

Carpegiani participou de sete dos oito títulos do Campeonato Gaúcho que o Inter faturou de 1969 a 1976 Além disso, foi bicampeão brasileiro nos anos de 1975 e 1976. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: