Skip to content

Representações de 5 países se reunirão na 10ª Cúpula do BRICs

16/07/2018

O bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul reúne-se, a partir do próximo dia 25, na 10º Cúpula do Brics. Desta vez, o encontro será em Joanesburgo – África do Sul, e terá como prioridade a criação de uma estratégia para inserir os países do grupo de forma competitiva na 4ª Revolução Industrial.

Na abertura do evento, haverá um jantar em homenagem aos chefes de Estado e de governo. No dia seguinte (26), começam as discussões com uma plenária fechada em que será debatido o papel do Brics no fortalecimento da paz e da segurança mundiais.

Terminado esse encontro, haverá uma reunião aberta para discutir as oportunidades e os desafios do grupo diante da chamada 4ª Revolução Industrial, nome dado à atual fase de desenvolvimento, incorporação e convergência de inovações tecnológicas na economia. Em seguida, ocorre a assinatura de atos e memorandos de cooperação entre os membros.

O terceiro e último dia (27) será reservado para encontros nos quais os representantes dos países conversarão sobre os próximos dez anos do Brics. Também haverá uma reunião entre os chefes de estado e de governo do Brics Plus, formado por Argentina, Egito, Indonésia, Jamaica e Turquia.  

Além de participar das reuniões da Cúpula, a comitiva brasileira irá visitar, no dia 27, o centro de treinamento da Embraer, que será inaugurado no Aeroporto Internacional O.R.Tambo, em Joanesburgo. No local, serão oferecidos treinamentos para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: