Pular para o conteúdo

O Sal da Semana: Zito confirma estar na campanha de Rui e Jusmari

14/07/2018

Zito agora é 13!

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, desembarcou de fato na campanha da Situação baiana, abandonando os candidatos do DEM no Oeste às suas próprias forças. Desembarca ainda de maneira mais determinada na campanha de Jusmari Oliveira (PSD) à Assembleia Legislativa. Com o irmão Demir Barbosa fazendo parte do Governo e o empenho de Jusmari na sua campanha para a Prefeitura, Zito sabe que não aguentaria a pressão de estar na oposição, durante os próximos 2 anos de seu Governo, nem poderia prescindir do apoio de Jusmari na próxima eleição. Esse fato é tão mais relevante levando-se em conta que a Ex-prefeita faz uma campanha forte e tem condições de se eleger.

Pablo Barrozo

O pré-candidato à reeleição à ALBA deu uma revoada ontem nas terras de Luís Eduardo Magalhães, fazendo acordos e tecendo novas frentes eleitorais. Pela recepção de próceres do DEM e pelas expressões particulares de simpatia, Pablo tende a multiplicar várias vezes os 250 votos que teve nas urnas do LEM nas últimas eleições. Ao que parece, Pablo seria o único candidato do DEM na cidade à Assembleia. As candidaturas locais estão gorando uma atrás da outra.

Circula um babado forte

Em uma gravação de mais de uma hora, um contribuinte da cidade denuncia uma forte negociata no Legislativo do LEM. Até agora ninguém divulgou porque o dito cujo denunciante não quer que seu nome apareça. Com o tempo vão aparecer as provas documentais, corporativismo à parte, e o samba-enredo vai ganhar corpo, saindo à avenida. No meu entendimento, tem gente segurando o dossiê para usar como coringa nas próximas eleições da Mesa Diretora da Câmara, o que deverá acontecer em janeiro de 2020.

O impedimento de quem não assumiu

O ministro Dias Toffoli já está sofrendo uma campanha maciça contra sua assunção à presidência do Supremo Tribunal Federal, em setembro, conforme determina o rodízio e a tabela de precedências. Muitos acreditam que Toffoli  poderia conceder liberdade ao ex-presidente Lula da Silva antes das eleições. E todos sabem que ele, Luiz Inácio, com 15 dias de campanha, e uma liminar em favor de sua candidatura teria facilidade de vencer as eleições até no primeiro turno.

Contra isso, acendem-se as luzes vermelhas de emergência na sala de controle do golpe, com a participação efetiva de órgãos da imprensa escrita, falada e televisada, da Magistratura, do Ministério Público, das forças de “segurança” – que afinal não estão segurando nada – e até do atual Governo, onde alentadas duas dúzias tem ingresso garantido na Papuda com a eleição de Lula.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: